Theatro São Pedro - Porto Alegre

O Espírito do Tempo III (RS) no Theatro São Pedro no dia 20 de agosto

Na terça-feira, 20 de agosto, às 18h30, ocorre a 3ª oficina “O Espírito do Tempo” no  Foyer do Theatro São Pedro. Importantes elementos de reflexão que acompanham a história da humanidade serão apresentadas por meio de músicas e poesias que permitem associar sentimentos e razão. A vida e seu desafio diário de permanecer, de se adaptar e principalmente a sua relação com o viver. Já a morte, que segundo muitos filósofos dá sentido a tudo isto, que gera a reflexão sobre a finitude da vida e sobre a transcendência do viver. É uma característica do nosso tempo negar muitas destas reflexões, mas que estão e estarão sempre presentes.

O Espírito do Tempo III (RS) – música, literatura e bioética.

Ministrante: José Roberto Goldim
Graduado em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1975. Mestrado no PPG em Educação da UFRGS no ano de 1989 e Doutorado no PPG em Medicina: Clínica Médica da UFRGS, com tese sobre Adequação do processo de consentimento informado. Biólogo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) desde 1981, atualmente é chefe do Serviço de Bioética do Hospital. Atuou na criação dos Comitês de Ética em Pesquisa do HCPA, da UFRGS, do Hospital Moinhos de Vento, e de inúmeras outras instituições hospitalares e de ensino.
Músicos convidados: Angela Diel e Ney Fialkow

Angela Diel – A mezzo-soprano Ângela Diel é natural de Cruzeiro do Sul/RS, tendo-se radicado em Porto Alegre para cursar Direito e Música. Destacou-se nacionalmente obtendo o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas de Curitiba, e o prêmio de melhor voz feminina no prestigioso Concurso Nacional Carlos Gomes em 1993. Desde então, tem se apresentado em Óperas, Oratórios, Missas e Cantatas com Orquestras nacionais tais como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Centro Musical da PUC/RS, Pró-Música do Rio de Janeiro, Orquestra SESI/Fundarte, Orquestra da ULBRA, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, e Orquestra UNISINOS.

Ney Fialkow - Bacharel em Música (Piano) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), Master of Music – New England Conservatory (1990) e Doctor of Musical Arts – Johns Hopkins University (1995). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS.

Faça sua inscrição no link .