Theatro São Pedro - Porto Alegre

O duo Marcelo Corsetti & Guilherme Zanini é atração no dia 28/11, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Os guitarristas Marcelo Corsetti e Guilherme Zanini colocam as guitarras em sintonia na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. O encontro com o público ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, às 18h30min, com entrada franca. A iniciativa tem a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.
O gosto em comum por belas melodias e a amizade nutrida nos últimos 15 anos uniram Marcelo Corsetti e Gilherme Zanini neste projeto instrumental. No início, a ideia era fazer uma série de shows minimalistas em duo, mas ambos sentiram a necessidade de incrementar o time. E o que era dupla virou quarteto com a parceria dos experientes Luke Faro (bateria) e Henrique Mello (baixo). No repertório, os guitarristas escolheram temas autorais pinçados dos projetos individuais, além de releituras dos Beatles, The Police, Renato Borghetti e Pat Metheny. Dessa união, também surgiram canções inéditas como: “Canção Para Nina e Olívia”, composta por Corsetti em homenagem às filhas recém-nascidas de Guilherme e Luke.

E como música boa não foi feita para ficar escondida na gaveta, Corsetti, Zanini, Luke e Mello decidiram gravar os temas próprios em um disco que ganhou o curioso título de “Entre Cafés, Saladas e Pimentas”. Uma alusão às atividades paralelas dos músicos: Luke, que é proprietário do Olivia Café; Zanini, que fundou a marca de pimentas Frida Peppers; e Henrique, que tem uma empresa de saladas prontas em Montenegro.

A criação de mais este projeto surgiu no final de 2018, quando Zanini participou do lançamento do disco do TRI-ÓH, banda instrumental da qual Corsetti é um dos idealizadores. Em meio aos ensaios, os guitarristas decidiram que talvez fosse a hora de unir forças e se divertirem com uma boa música, numa mistura de linguagens distintas que norteiam o vocabulário de ambos – Corsetti mais vinculado ao jazz e ao regionalismo – e Zanini mais atreladado a raízes musicais do blues mesmo com forte influencia jazzística.

É nestes contrapontos que, Marcelo Corsetti e Guilherme Zanini, direcionam o projeto, no qual um complementa o outro e ambos celebram a amizade, a família e, é claro, as guitarras, os cafés, as pimentas e as saladas. Não, necessariamente, nessa mesma ordem.

Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito se consolida, pelo segundo ano, como um espaço de múltiplas linguagens. Apresenta grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte e alta performance artística. Ao longo deste ano e de 2020, são aguardadas 40 atrações de diferentes gêneros, estilos e formações. Aproximadamente, 120 artistas, entre cantores, atores e instrumentistas são aguardados. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria de Arthur de Faria, o Mistura Fina levará ao público trabalhos bem elaborados, assegurando a certeza de bons espetáculos.
Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. Atração: Marcelo Corsetti e Guilherme Zanini no show “Guitarras em Sintonia
Quando: Dia 28 de novembro, quinta-feira, das 18h30min às 19h30min
Onde: Theatro São Pedro | Praça da Matriz, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quanto: Entrada franca
Classificação: livre
Contatos: (51) 3227-5100 – 3227-5300

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 22/11/19
Fones: (51) 98632.0145 (Oi)