Theatro São Pedro - Porto Alegre

Novo projeto do Theatro São Pedro reúne diversas linguagens artísticas e oferece uma agradável alternativa cultural para a hora do rush

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o novo projeto que o Theatro São Pedro que, a partir de 08 de março, abre as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.

Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre – espaço com histórico de ter abrigado expressão artística nas suas mais diversas manifestações, com janelas que dão para a praça Marechal Deodoro e de onde se vê a Catedral da Capital – grandes expressões da nossa música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h com entrada franca.

No total de 40 apresentações, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Nesta primeira edição, os convidados serão: Sex Teto, dirigido por Nestor Monastério (08); João Maldonado Quarteto (15); MPB Sul, com Elisa Meneguetti (22) e Instituto Brasilidades (29). “É um projeto para músicos gaúchos e seus convidados, porque fará um mix de gêneros e linguagens, em suas diversas vertentes”, ressalta Dilmar Messias, superintendente artístico do Theatro São Pedro.

Segundo Dilmar Messias, este novo projeto inaugura um novo momento na programação do TSP, que passa a ser propositiva e não apenas receptiva. “No ano dos 160 do Theatro São Pedro, temos projetos importantes a destacar. Um deles é a Série Concertos Internacionais, que irá trazer grandes nomes da música erudita internacional a Porto Alegre, a exemplo do que ocorreu em 2017, com a vinda da pianista ucraniana/norte-americana, Valentina Lisitsa”, relembra. Messias elenca, ainda, a Mostra Pirlimpimpim de Teatro Infantil, que reunirá as principais companhias e grupos do Estado; o Teatro Hoje, que enfocará os grupos teatrais locais de repertório, e a terceira edição do Gestos Contemporâneos, mostra dedicado à dança contemporânea.

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito colabora de forma efetiva na construção da imagem do Rio Grande do Sul, tornando nossos bens culturais embaixadores das potencialidades de nossas regiões.

 

QUANDO: QUINTAS FEIRAS ÚTEIS DO ANO DE 2018

HORÁRIO: 18:30h

ENTRADA: GRATUITA

REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO THEATRO SÃO PEDRO

AGENTE CULTURAL: PRIMEIRA FILA PRODUÇÕES

FINANCIAMENTO: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL/ SEDACLTEL/ PRO CULTURA RS

PATROCINIO: SULGÁS

 

MAIS INFORMAÇÕES:

www.teatrosaopedro.com.br

Facebook: mistura fina – musica para fugir do trânsito