Theatro São Pedro - Porto Alegre

Nova Acrópole celebra 30 anos de atividade no estado com evento gratuito

Instalada no Solar Palmeiro, em frente à Praça da Matriz, a Organização Internacional Nova Acrópole comemora no dia 14 de novembro três décadas de atividades em Porto Alegre, sede pioneira no estado, com evento gratuito* no Theatro São Pedro.

A programação inicia às 19h30 com solenidade de abertura e apresentações artísticas. Às 20h30, o público será conduzido até a sede da organização por três músicos e será recebido pelo Coral da Nova Acrópole e pelo Coral do Vida Urgente, cantando em parceria na sacada do prédio. Na porta de entrada, será descerrada a placa dos 30 anos. E todos serão convidados para apreciar a exposição e as intervenções – vivências artístico-filosóficas – espalhadas pela casa, inspiradas em personagens gregos.

Totalmente mantida por voluntários, a instituição trabalha sob a orientação de três pilares – Filosofia, Cultura e Voluntariado – e tem uma atuação pontuada pela independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros. Comprometida com uma educação completa e humanista, oferece cursos à maneira clássica, com aulas todas as noites, atividades culturais e artísticas, ações sociais e ambientais, em um espaço singular de ação, reflexão e convivência. Entre os temas dos cursos estão Ética, Justiça, Política, Arte, Cultura, Voluntariado, Sociopolítica, Filosofia da História, Filosofia Oriental, entre outros.

O movimento, fundado em 1957, tem forte presença em mais de 60 países, com mais de 400 sedes, sempre cultivando o conhecimento individual e coletivo e a qualidade de vida a partir de uma visão universal voltada para a transformação. Além de Porto Alegre, a Nova Acrópole está presente em mais seis cidades no Estado: Caxias do Sul, Gravataí, São Leopoldo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Alegrete.

Os associados voluntários participam ativamente de todos os cursos e atividades educacionais e culturais, que priorizam a ética, a sociopolítica e a filosofia da história. As aulas, expositivas e práticas, estimulam, ao mesmo tempo, a reflexão e o uso do conhecimento no dia a dia para a construção de uma vida melhor. Na raiz de tudo, está a formação humana.

SERVIÇO

30 Anos de Nova Acrópole no Rio Grande do Sul
Data: 14 de novembro, terça-feira
Horário: 19h30
Entrada franca

*Ingressos na bilheteria no dia do evento