Theatro São Pedro - Porto Alegre

Noite Lírica no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

A cantora lírica alemã Isabel Blechschmidt (soprano) estará no Brasil para uma série de recitais ao lado da pianista brasileira Liliana Michelsen. Ao longo dos últimos anos as musicistas trabalharam juntas na Alemanha e realizaram concertos em diversas salas no estado da Bavária. O recital apresentará uma mostra do repertório para soprano – canções alemãs, espanholas e árias de óperas, com obras dos compositores Schubert, Mozart, Puccini, Rodrigo, Lehár e Kálmán.

Isabel Blechschmidt nasceu em Sonneberg (Thürigen, Alemanha). Obteve seu diploma como bacharel em canto na Hochschule für Musik de Augsburg e de Nürnberg e em sua formação conta com nomes como Jan Hammar, Edith Wiens, Rudolf Piernay, Peter Schreier. Tem participado em produções de diversas casas de ópera na Alemanha, cantando papéis como Despina, Leonore, Elisa Doolitle, Ottilli, entre outros. Atualmente integra o corpo de cantores do Teatro Nacional de Nurembergue, onde interpretará Hanna Glawari (da opereta “Die lustige Witwe von Windsor” de Lehár) e Dame (da ópera “Die Zauberflöte” de Mozart) na programação 2017/2018.

Liliana Michelsen nasceu no estado do Rio de Janeiro. É mestre em Correpetição pela Hochschule für Musik Nürnberg e em Piano Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também concluiu o curso de Bacharelado em Música (Piano). Residiu e trabalhou durante nove anos na Alemanha, onde estudou Liedgestaltung com Marcelo Amaral e Helmut Deutsch e atuou como docente de correpetição na Hochschule für Musik Nürnberg. Dedicou-se a duos com diversos cantores com repertório de música de câmara vocal em Liederabende.

O programa do recital apresenta peças de conteúdo e atmosfera variados e será contextualizado ao público, a fim de oportunizar uma melhor compreensão e experiência estética. O recital também será apresentado no Rio de Janeiro e em Foz de Iguaçu. O projeto conta com o apoio do Goethe-Institut Porto Alegre e Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre.

Ingressos

R$ 50 (inteira)
R$ 25 (meia) para associados da AATSP (ingressos limitados), idosos, estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro São Pedro – de segunda a sexta, das 13h às 18h30 ou até o horário de início do espetáculo; e sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo.