Theatro São Pedro - Porto Alegre

Noite de tango em Porto Alegre

Espetáculo no Theatro São Pedro comemora no dia 25 de maio o bicentenário da República Argentina e homenageia o poeta brasileiro Alfredo Le Pera, parceiro de Gardel

Um espetáculo inédito traz a Porto Alegre o autêntico tango de Buenos Aires. Tango… Viaje al Sentimiento será apresentado no dia 25 de maio, às 21h, no Theatro São Pedro, em comemoração ao Bicentenário da República Argentina, com apoio do Consulado Geral da Argentina na capital gaúcha. Com coreografias do bailarino Roberto Zuccarino, exponente do tango portenho, proprietário de uma das principais “milongas” de Buenos Aires (Los Zucca), e direção geral de Ruben Ali, o show percorre a essência do tango portenho através de sua melodia característica, dança e poesia refinadas, em várias épocas – do tango tradicional ao moderno, incluindo Astor Piazzolla.

No palco, três gerações de artistas internacionais fazem um show musical, composto por uma orquestra formada por reconhecidos músicos e intérpretes que representam a força genuína da música de Buenos Aires. Destaca-se a presença do cantor Guillermo Galvé – “A voz do tango argentino”. Galvé, contemplado com o Prêmio Platino 2015, é protagonista da famosa orquestra Sexteto Mayor, que leva o tango argentino a diversos países. Depois de lançar o CD “Íntimo”, ele retornou há pouco de uma turnê por Israel.

Tanto nas interpretações de Galvé como na música instrumental e nas coreografias se sobressaem os dois segmentos mais importantes da dança do tango: o “Tango Salõn” e o “Tango Show” ou “Tango de Escenario”. Segundo Ruben Ali, todos os dançarinos são especialistas em suas modalidades e participam das principais “milongas” e casas de tango de Buenos Aires, “que atraem cada vez mais o público jovem”, ressalta o diretor. Também estão no elenco finalistas de campeonatos mundiais de tango na Argentina, como os irmãos Filipeli.

Release Media kit