Theatro São Pedro - Porto Alegre

No mês das crianças, Theatro São Pedro oferece programação especial ao público infantil

Em outubro, o Theatro São Pedro lança a Primeira Mostra Pirlimpimpim de Teatro, com quatro espetáculos destinados ao público infantil: no dia 12 (15h e 18h), Admirável Nino Novo marca a volta aos palcos do personagem Nino, da série Castelo Rá-Tim-Bum, interpretado pelo ator Cássio Scapin. No dia 13 (18h), Historietas apresenta o universo fantástico e pampeano do escritor Simões Lopes Neto a partir de um personagem narrador, um velho capataz de estância. A mostra ainda traz a encenação de duas histórias conhecidas: no dia 14 (18h), Alice – Além da Toca do Coelho, inspirada na famosa obra de Lewis Carroll, narra a aventura de uma menina que cai em um buraco ao perseguir um coelho branco e descobre um novo mundo. Para encerrar, no dia 15 (18h), o musical A Arca de Noé conta, a partir de canções de Vinicius de Moraes, a história de Noé, o homem que salvou um casal de cada espécie de bichos existentes na Terra em meio a um dilúvio.

A doação de um brinquedo na bilheteria do teatro dá direito a desconto de 50% na compra do ingresso inteiro. Essa doação faz parte da Campanha Multipalco: confira.

Conforme Dilmar Messias, Superintendente Artístico do Theatro São Pedro, “a Mostra Pirlimpimpim de Teatro para crianças tem como objetivo ratificar a vocação do Theatro São Pedro de ser também um espaço lúdico, voltado para a formação de plateias. A minha primeira experiência como espectador foi na plateia desta casa”. Dilmar explica que o nome da mostra é “uma alusão ao Pó de Pirlimpimpim, criação do escritor brasileiro Monteiro Lobato, na obra Sítio do Pica-pau Amarelo, e é semelhante ao Pó Mágico da Fada Sininho. Mas o Pó de Pirlimpimpim só funcionava se os personagens tivessem pensamentos felizes”.

Mostra Pirlimpimpim de Teatro
Admirável Nino Novo – 12 (quinta), 15h e 18h
Historietas – 13 (sexta), 18h
Alice – além da toca do coelho – 14 (sábado), 18h
A Arca de Noé – 15 (domingo), 18h

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) ou através do site https://vendas.teatrosaopedro.com.br/

Horário da Bilheteria do Theatro São Pedro
De segunda a sexta, das 13h às 18h30; sábados e domingos, das 15h às 18h; em dias de espetáculo, até o horário de início.

Horário do Estacionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h30 ou até 30 minutos após o término do espetáculo; aos sábados, a partir das 11h até 30 minutos após o término do espetáculo; aos domingos, a partir de duas horas antes do início do espetáculo até 30 minutos após o término.