Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora traz Mário Falcão e convidados em composições autorais

O cantor, compositor e violonista Mário Falcão é o destaque do Músical Évora desta quarta-feira, 14 de setembro, ao lado do pianista Luiz Mauro Filho. Com participações de Sebastián Jantos (voz e percussão), Zé Ramos (guitarra) e Fernando Sessé (percussão), a apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

No show, Mário traz canções do trabalho mais recente, Muamba (2016) — lançado em parceria com o uruguaio Sebastián Jantos — e Amador (2011) — que recebeu três indicações ao Prêmio Açorianos de Música — além de novidades. O repertório, totalmente autoral, inclui composições em parceria com os músicos convidados, além de uma canção do pianista Luiz Mauro Filho.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Mário Falcão — Natural de Porto Alegre, o compositor, cantor e violonista possui dois álbuns solo: Mário Falcão (2004), pelo qual levou os troféus de Melhor Compositor e Melhor Disco de MPB no Prêmio Açorianos de Música); e Amador (2011). Em 2015, participou do CD José Martí em Canto, onde musicou poemas do escritor cubano. Em 2016, lançou, junto ao parceiro uruguaio Sebastián Jantos, o CD Muamba. Já participou de vários shows e gravações no Brasil, Uruguai, Argentina e Portugal, seja em trabalhos próprios ou como convidado.