Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora traz Luciana Costa

O Musical Évora do dia 22 de março recebe a cantora e compositora Luciana Costa, às 12h30 na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro. Com show que mistura a MPB, tangos, boleros e rock, o público é convidado a desfrutar dessa apresentação, que é gratuita e ocorre todas às quartas, sempre com um convidado especial.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre Luciana Costa
Dona de uma voz única, Luciana Costa nasceu em São Leopoldo (RS). Iniciou sua carreira profissional em 1983, com o show “Quebrando a Casca” no Clube de Cultura em Porto Alegre. No ano seguinte, 1984, dirigida pelo diretor de teatro Luciano Alabarse no show “Além Daquilo que os Amantes têm de Dor”, também no Clube de Cultura, Luciana obteve maior visibilidade junto ao público e mídia, sendo cantora revelação daquele ano pelo jornal Zero Hora.

Já se apresentou ao lado de Adriana Calcanhotto, Flora Almeida, Mareu e Muni e abriu shows de Ângela RoRo em SP. O primeiro disco foi lançado em 2003, “Ilustre Rebeldia”, produzido por Arthur de Faria com financiamento do FUMPROART. Com esse disco Luciana foi ganhadora de 3 prêmios Açorianos de Música (maior premiação musical do RS), nas 3 categorias em que fora indicada: Melhor Intérprete, melhor disco e melhor compositora de PopRock. “Ilustre Rebeldia” também foi indicado ao prêmio TIM de Música, atual Prêmio da Música Brasileira. Nos últimos anos se apresentou em projetos como Sarau do Solar dos Camara, Sons da Cidade, Quarta Cultura SICRED, entre outros.

Programa:
1. Brisa (Manuel Bandeira/ Paquito)
2. Motivo (Cecília Meireles/ Fagner)
3. Não Digas Nada (Fernando Pessoa/ João Ricardo)
4. Me Leve (Ferreira Gullar/ Fagner)
5. Canteiros (Cecília Meireles/ Fagner)
6. Rosa de Hiroshima (Vinicius de Moraes/ Gerson Conrad)
7. Traduzir-se (Ferreira Gullar/ Fagner)
8. Fanatismo (Florbela Espanca/ Fagner)
9. Brisa (Manuel Bandeira/ Paquito)

Serviço:
MUSICAL ÉVORA – Luciana Costa
Quando: 22 de março, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Sala da Música Multipalco Theatro São Pedro
ENTRADA FRANCA