Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe recital “Jovens ao Piano”

Encerrando a programação de outubro, o Musical Évora recebe na próxima quarta-feira, 31 de outubro, recital de Pedro Normann Winter, Eric Abreu, Sofia Amon Idiart e Mariaclara Welker, jovens pianistas com idades entre 11 e 16 anos.  No repertório, obras de Joseph Haydn, Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, além de canções de John Lennon e Paul McCartney. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca.

Pedro Normann Winter (11 anos) – Membro de uma família de músicos, iniciou seus estudos através da musicalização infantil e da flauta doce. Em 2017, iniciou seus estudos formais de piano com a Professora Elaine Foltran Cordella e, desde então, tem se apresentado em espaços culturais como o Colégio João XXIII, o Multipalco Eva Sopher e em saraus musicais.

Eric Abreu (14 anos) – Começou seus estudos ao piano aos 13 anos, com Francesca Coniglio Ducceschi. Atualmente, é aluno da classe de piano da Professora Elaine Foltran Cordella.

Sofia Amon Idiart (16 anos) – Iniciou seus estudos de piano aos 5 anos idade. Teve como professores Luciana Noda, Fernando Cordella e Dimitri Cervo. Desde 2010, é aluna da classe de piano da professora Dirce Knijnik. Participou do Concerto Beatles II, com a Orquestra de Câmara de Carazinho, em 2011, sob regência do maestro Fernando Cordella. Além disso, foi música convidada dos Concertos Banrisul para a Juventude, tocando obras solo e em conjunto com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Venceu o Prêmio Zuleika Rosa Guedes, para Melhor Intérprete de Música Brasileira, do I Concurso de Piano Casa da Música Porto Alegre, em 2014, na categoria 3º turno (de 12 a 15 anos). Também, é membro do Clube de Jazz Take Five, desde 2015.

Mariaclara Welker (14 anos) – Apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade, na Casa da Música de Porto Alegre. Foi a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” da Orquestra de Câmara da Fundarte e, por várias ocasiões, foi solista com esta mesma orquestra. Esse concurso abriu convites para outras orquestras, como a Orquestra Filarmônica da PUCRS, a Orquestra Villa-Lobos, e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Atuou sob a batuta dos regentes Antonio Borges Cunha, Manfredo Schmiedt, Márcio Busato, Fernando Cordella, Cecília Silveira e Matheus Kleber. Iniciou seus estudos com a professora Fernanda Anders. Atualmente, é aluna da Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a orientação da pianista Catarina Domenici.

Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.