Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe o show “Villa-Lobos e outros nacionalismos” com músicos brasilienses

Na próxima quarta-feira, 06 de novembro, às 12h30, os músicos brasilienses Alvaro Henrique e Diana Mota realizam uma apresentação de flauta e violino no Musical Évora. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher e tem entrada franca.

No show “Villa-Lobos e outros nacionalismos” o duo apresenta músicas nacionalistas da Espanha, Argentina e Brasil, permitindo ao público uma experiência única. O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

SOBRE OS MÚSICOS:

Diana Mota é técnica em arranjo pela Escola de Música de Brasília, graduada em música, especialista em arte-educação pela UnB e professora da EMB. Em orquestra, acompanhou Rosa Passos, Edson Cordeiro, Hamilton de Hollanda, entre outros. Venceu o Festival da Rádio Nacional FM (2011) com Melhor Música Instrumental. Participou do grupo Marambaia, da OSUFMT, da OFB, e criou o Projeto Brasilianas (Big Band).


Alvaro Henrique
é violinista e considera a música como a linguagem da emoção. Suas apresentações incluem instrumentos antigos e modernos, e compositores como Villa-Lobos, Scarlatti, Tárrega, Tchaikovsky e Stravinsky. Alvaro trabalhou com regentes consagrados como Julio Medaglia, Ville Mankkinen e Angelo Cavallaro, entre outros.