Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe o grupo “Violas ao Sul” na próxima quarta-feira, 3 de abril

Na próxima quarta-feira, 3 de abril, o Musical Évora recebe o grupo Violas ao Sul na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca.

O quarteto, fundado em 2016 por Valdir Verona, Angelo Primon, Mário Tressoldi e Oly Júnior, apresenta um inédito encontro de violeiros que, a partir da sonoridade da viola de dez cordas, imprimem os sotaques das diversas regiões da porção sul do Brasil. A música gaúcha da Serra (Verona), a música do Litoral (Tressoldi), a viola com características de Blues (Oly) e a viola com elementos mouros (Primon) compõem uma diversidade de sonoridades e, ao mesmo tempo, uma confluência de linguagens. No repertório, canções autorais e clássicos do cancioneiro gaúcho, brasileiro e da música contemporânea.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.