Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe Gil Jazz Trio na próxima quarta-feira, 26 de setembro

Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, o Musical Évora recebe o Gil Jazz Trio. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca. No repertório, músicas instrumentais autorais, além do sucesso Palco, de Gilberto Gil, com arranjos de Gilberto Oliveira.

O Gil Jazz Trio foi formado em 2015 pelo multi-instrumentista Gilberto Oliveira e por duas revelações da música instrumental brasileira, o baterista Lucas Fê e o baixista Dionísio Souza.

Gilberto Oliveira (guitarra, violão e baixo) é guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor, conhecido por imprimir seu estilo marcante nas músicas que produz. Em sua carreira de 38 anos, teve a oportunidade de dividir o palco e gravar com vários artistas, como Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Jamelão, Gelson Oliveira, Djalma Corrêa, Daniel Torres, Cesar Passarinho e Cauby Peixoto.

Lucas Fê (baterista) teve seu primeiro contato musical com o tio Marquinhos Fê, baterista renomado. É fundador do grupo instrumental “KIAI” e já autou com vários artistas como Luciana Lima, Grupo Sperandires, Frank Solari, Gilberto Oliveira, Renato Borguetti, Gastão Vileroy, Paulinho Fagundes, Marco Fhilomena, Ricardo Baumgarten, Djâmen Farias, Paola Kirst, entre outros. Além disso, venceu o Concurso de Bateristas “Tamborim Drum Festival”, realizado em Porto Alegre, em novembro de 2015.

Dionísio Souza (baixista) é compositor, formando do curso de música da UFPel (Universidade Federal de Pelotas).  É um dos fundadores do grupo “KIAI”, juntamente com Lucas Fê. Também atuou com diversos artistas como Luciana Lima, Paola Kirst, Quinteto Guitarreria, Big Band da Furg, entre outros.

Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.


 

 

SERVIÇO:

Musical Évora | Gil Jazz Trio

Data: 26 de setembro (quarta-feira), 12h30min

Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº)

→ ENTRADA FRANCA

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP