Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe encontro musical dos irmãos José Rogério e Augusto Licks

A programação de maio do Musical Évora, tradicional projeto do Theatro São Pedro, estreia com um encontro especial, reunindo os irmãos José Rogério Licks e Augusto Licks no recital Licks Blues. A apresentação ocorre na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. O repertório contará com canções que remetem a memórias e curiosidades da vida e da formação de cada um dos músicos.

José Rogério Licks desenvolveu carreira na Alemanha onde gravou vários CDs e criou um instrumento único, o Morgumel. É compositor de trilhas sonoras para peças de teatro e, também, compositor para orquestras. Durante sua formação, teve aulas de harmonia e composição com Bruno Kiefer e de violão com Abel Carlevaro. Em 1998, lançou o CD independente Fios de Vida, com canções sobre poemas de Mario Quintana.

Augusto Licks foi guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii e parceiro do cantor Nei Lisboa. Apresentou-se em países como Rússia, Japão e Estados Unidos e nos festivais Rock In Rio e Hollywood Rock. É autor de músicas para cinema e teatro e produtor de estúdio. Como jornalista trabalhou na edição de rádio e TV em Porto Alegre e como colunista para O Estado de São Paulo online.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.