Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe duo de Viola e Acordeón, nesta quarta-feira

Os músicos Valdir Verona e Rafael De Boni apresentam o Duo de Viola e Acordeón na próxima quarta-feira, no Musical Évora. A dupla de Caxias do Sul (RS), formada há uma década, realiza um trabalho de projeção musical com esses dois instrumentos tradicionais da cultura brasileira. A apresentação ocorre às 12h30 na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre), com entrada franca e transmissão ao vivo pelo instagram: @teatrosaopedro.

Tendo o folclore gaúcho como foco principal, o repertório é formado por composições autorais e releituras. O duo se destaca pela originalidade e dinâmica em suas apresentações.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre os músicos:

Valdir Verona é caxiense, e por meio das suas apresentações desenvolve um trabalho de resgate da viola na música do Sul. Em sua carreira já participou de recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras, aulas e oficinas de música. Assina sete CDs, um DVD e três livros com CDs encartados, além de diversas participações em gravações e produções de CDs e DVDs. Conquistou o Prêmio Excelência da Viola Caipira em duas edições. No Exterior, representou o Brasil na homenagem ao país no Fórum Econômico Mundial de Davos/Suíça em 2012 e na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá/Colômbia.

Rafael De Boni é natural de Vacaria, começou seus estudos de acordeón e de contrabaixo elétrico enquanto ainda morava na cidade. Participou de festivais e de gravações com bandas e artistas solo nos mais variados estilos, destacando-se o CD Jazz Brasil, com a Free Note Jazz Quartet, o DVD da Banda Kriz, o CD Triacústico, o CD Encontro das Águas e o DVD ao vivo com Valdir Verona. Atualmente, além do Duo de Viola e Acordeon, atua ainda no Projeto CCOMA e com a cantora Tatiéli Bueno.

SERVIÇO
Musical Évora
Duo de Viola e Acordeón (com Valdir Verona e Rafael De Boni)
Quando: 18 de setembro – 12h30
Onde: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher
Transmissão ao vivo pelo Instagram @teatrosaopedro.