Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora recebe a pianista paulista Eudóxia de Barros

Apresentação com entrada franca ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher

No dia 11 de setembro, uma das mais reconhecidas pianistas brasileiras, Eudóxia de Barros, se apresenta no Musical Évora. A artista destaca-se por seu engajamento em levar a música erudita a todos os cantos do país. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre), com entrada franca e transmissão ao vivo pelo instagram: @teatrosaopedro.

O repertório é composto por obras de Louis Moreau Gottschalk, Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos, Erik Satie, entre outros importantes compositores. Em 1989, Eudóxia de Barros foi eleita membro da Academia Brasileira de Música, ocupando a cadeira nº 14 do patrono Elias Álvares Lobo. É co-fundadora e Presidente do Centro de Música Brasileira, entidade que trabalha pela defesa e difusão da música erudita brasileira, que existe desde 1984.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz. O evento tem transmissão ao vivo pelo Instagram @teatrosaopedro.