Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta recital de Marcos Ungaretti

Na próxima quarta-feira, 11 de abril, o Musical Évora recebe o pianista Marcos Ungaretti. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. No repertório, jazz e outros improvisos já conhecidos pelo público.

Marcos Ungaretti realizou cursos em Regência Coral e Composição em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Idealizou e fundou o Take Five Clube de Jazz juntamente com Ivone Pacheco. Em janeiro de 2003, criou e gravou o “Hino Universal da Paz” para a terceira edição do Fórum Social Mundial.  A canção contou com a presença de mais de 100 músicos, entre cantores, corais e instrumentistas. Desde 2010, atua no projeto “Mini Teatro Móvel”, uma casa de espetáculos itinerante que já percorreu diversas cidade do Brasil, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.