Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta recital da violoncelista Milene Aliverti

Na próxima quarta-feira, 19 de junho, o Musical Évora recebe recital da violoncelista Milene Aliverti, com participação especial da Orquestra de Violoncelos Jean-Jacques Pagnot e da bailarina Paula Amazonas. No programa, obras de Johann Sebastian Bach, Mily Balakirev e Dmitri Shostakovitch. A apresentação ocorre às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. O recital será transmitido ao vivo no Instagram @teatrosaopedro.

Milene Aliverti é professora do departamento de música da UFRGS e violoncelista da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP). É formada pela Universidade Estadual Paulista, onde estudou com o professor Zygmunt Kubala. Aperfeiçoou-se na Bulgária com o professor Anatoli Krastev e recebeu o título de mestre em violoncelo pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, sob orientação do professor Robert Jeselsson. Coordena o Encontro de Violoncelos do Rio Grande do Sul e o Concurso para Jovens Violoncelistas Solistas do Rio Grande do Sul. Além disso, atua como solista e camerista em diversas formações, tanto no Brasil, quanto no exterior e, no ano passado, lançou seu primeiro CD solo “Prelúdio”.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.