Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta programação especial em homenagem a Eva Sopher

Apresentações, dedicadas a Eva Sopher, vão contemplar música popular e erudita, além de uma composição inédita em sua homenagem

O Musical Évora, tradicional projeto gratuito das quartas-feiras, às 12h30min, celebra em junho os 160 anos do Theatro São Pedro e o mês de aniversário de Eva Sopher com programação especial.

As apresentações, que vão ocorrer no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, iniciam no dia 6 com a estreia da nova formação do Grupo Canto Livre, trazendo como repertório canções da Música Popular Gaúcha, da MPB e, também, internacionais.

No dia 13, Dudu Sperb (voz) e Michel Dorfman (piano) fazem tributo ao pianista e compositor francês Michel Legrand.

Já no dia 20, Marjana Rutkowski (violoncelo), Mauren Frey (piano) e Tiago Ribas (violino) realizam o recital “Reencontro no Romantismo VI”, onde vão apresentar pela primeira vez a canção The Flight to Stars of Infinity, feita pela compositora nova iorquina Lisa Heffter, em homenagem a trajetória de Eva Sopher. O recital contará, ainda, com a participação da bailarina Paula Amazonas.

A programação encerra no dia 27, data de aniversário de 160 anos do Theatro São Pedro, com recital do professor e pianista gaúcho Angelin Loro, reunindo obras de Mozart, Beethoven, Rachmaninov, entre outros.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.