Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta o grupo “Segura Eles” com repertório de Pixinguinha e Benedito Lacerda

Na próxima quarta-feira (6), o Musical Évora recebe o grupo Segura Eles, com repertório de choros compostos por Pixinguinha e Benedito Lacerda. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco, às 12h30, com entrada franca. “Segura Eles” é formado pelos músicos Luizinho Santos (sax/flauta), Wege Wütrich (sax/clarinete), Ney Souza (violão de sete cordas), Eduardo Rukat (cavaquinho) e Giovani Berti (pandeiro).

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre os Músicos:

Luizinho Santos (sax/flauta). Iniciou sua carreira profissional em 1979 tendo atuado com artistas significativos do meio musical gaúcho e nacional, como Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borgethi, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro Geraldo Flach, Armando Manzanero, Pedro Mariano, Luan Santana, Guilherme Arantes, Bibi Ferreira, entre outros. Seu primeiro CD, “Encontro dos Ventos” (1999), teve três indicações ao Prêmio Açorianos de Música: CD Instrumental, Instrumentista na categoria sopros e na categoria de arranjos. O disco obteve os prêmios de melhor instrumentista e melhor CD instrumental.

Wege Wütrich (sax/clarinete). Aos oito anos de idade, recebeu lições de clarinete no Conservatório de Berne. Em 1973, fundou a banda pop “Why” e ganhou uma bolsa de estudos na Swiss Jazz School. Desde 2001 trabalha com Franz Biffiger, Michel Poffet e David Elias no grupo Friends 4 Friends. Atualmente, ensina didática na Universidade das Artes de Berna e é instrutor em duas escolas de música.

Ney Souza (violão de sete cordas). O violista traz em sua trajetória musical a orientação de Ozeias Rodrigues, que o auxiliou nos primeiros anos de aprendizado. Já dividiu o palco com diversos nomes importantes da música brasileira, como Alessandro Penezzi, Alexandre Ribeiro, Cuca Teixeira, Gabriele Mirabasse, Cristóvão Bastos, Ronaldo do Bandolim, Oscar Bolão, entre outros. Atualmente, Ney atua como acompanhador e solista no “Ney Souza Quarteto” ao lado de Raphael Galcer, Lucas Madeira e Fabrício Gonçalves.

Eduardo Rukat (cavaquinho). Iniciou seus estudos na Faculdade de Música do IPA e estudou cavaquinho om Rafael Ferrari. Aprimorou seus estudos no curso de extensão da UFRGS. Atualmente participa da Oficina de Choro do Santander Cultural e é aluno do professor Luiz Machado. Faz parte do regional “Naquele Tempo”, apresentando-se em diversos locais de Porto Alegre.

Giovani Berti (pandeiro). Iniciou sua carreira com o compositor Túlio Piva. Acompanhou nomes de expressão nacional como Ivan Lins, Roberto Menescal, Dominguinhos, Sivuca e Marcos Suzano. Sua atividade o tem levado a participar de várias formações musicais, inclusive com Orquestras Sinfônica (OSPA) e de Câmara (Theatro São Pedro e Unisinos) e gravações ao lado de músicos gaúchos, nacionais e internacionais. Recebeu diversas indicações para o Prêmio Açorianos de Música, como melhor instrumentista em Percussão em 1994, 1996 e 1997.

Programa: Composições de Pixinguinha e Benedito Lacerda, exceto onde indicado.

1. Proezas do Solon
2. Sofres Porque Queres
3. Cochichando
4. Descendo a Cerra
5. Vou Vivendo
6. Acerta o Passo
7. Ainda Me Recordo
8. Ele e Eu
9. André de Sapato Novo (André Vitor Correia)
10. 1×0

SERVIÇO
Musical Évora
Segura Eles
Data: 06 de dezembro
Horário: 12h30
Local: Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro.
Entrada franca.

Utilize o estacionamento do Multipalco Theatro São Pedro.
A entrada é pela rua Riachuelo, 1089. Os valores são: R$ 12 para Associados da AATSP (Associação Amigos do Theatro São Pedro) e R$ 15 para não-associados