Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta Luiz Mauro Filho e Dinho Oliveira com repertório instrumental de Tom Jobim

Na próxima quarta-feira, 24, o Musical Évora recebe Luiz Mauro Filho (piano) e Dinho Oliveira (violão) às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca. A dupla apresentará músicas instrumentais de Tom Jobim, como Antígua, Milagres e Palhaços e Blusa vermelha.

O duo de piano (Luiz Mauro Filho) e violão (Dinho Oliveira) começou de forma despretensiosa, em conversas sobre a obra de Tom Jobim. A construção do repertório partiu de uma série de pesquisas em partituras originais e audições, procurando apresentar ao público melodias nem tão conhecidas e executadas de um dos maiores compositores da música brasileira.

Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz