Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta a música regional do Instrumental Camará

Instrumental Camará, com o show Matizes Sonoros, é o destaque do Musical Évora desta quarta-feira, dia 3 de agosto. O trio é formado por Alzevir Maicá (violão 8 cordas), Ottoni de Leon (baixo) e Igo Santos (bateria) com participação de Otávio Dellevedove (saxofone e flauta). A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

O Instrumental Camará traz a música brasileira em seu repertório, mas tendo a personalidade fincada na cultura do Sul do país. As canções do trio valorizam as técnicas de instrumentação inusitadas pelas quais são compostos o regional e o universal, misturando o acústico e o elétrico, levando em conta a espontaneidade e a liberdade da improvisação. Para o Musical Évora, o trio apresenta um programa de autorais e releituras de nomes consagrados da música brasileira, como Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Yamandu Costa, Lucio Yanel e Baden Powell.

A banda já se apresentou com sucesso de público em diversas cidades do estado. Entre os feitos, traz os prêmios de melhor instrumentista (Alzevir Maicá), melhor arranjo e 4º lugar no XVIII Festival Canguçu da Canção Popular (Fecanpop), tendo sido a primeira obra instrumental selecionada para a premiação. Em 2015, o trio participou do projeto Tum Tum Instrumental em Caxias do Sul, realizando o show de estreia do álbum Matizes Sonoros, que contou com participações de artistas nacionais e internacionais.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Repertório
1 – Milonga para 8 cordas (Alzevir Maicá)
2-Matizes sonoros (Alzevir Maicá, Ottoni de Leon)
3-Quaquaraquaqua (Baden Powell)
4-Samba Pontuado (Ottoni de Leon)
5-Luiza e Raphaela (AlzevirMaicá)
6-Samba do avião (Tom Jobim)
7-Milonga a Don Ventura (Lúcio Yanel)
8-Com os pés na lagoa (Ottoni de Leon)
9-Brejeiro (Ernesto Nazareth)
10-Chamamé (Yamandú Costa)
11-Para o velho Boca (AlzevirMaicá)
12-Oriente (AlzevirMaicá, Ottoni de Leon)