Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta a música de Angelo Primon

Angelo Primon (violão, violas e sitar) é o destaque do Musical Évora desta quarta-feira, dia 17 de agosto. Ao lado de Matheus Kléber (acordeom) e participação especial de Dimitri Cervo (piano), a apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

Nascido em Porto Alegre, o músico é guitarrista, violonista e compositor de formação autodidata, tendo se profissionalizado em 1988. Por sua versatilidade e personalidade musical, foi convidado para trabalhar em diversos festivais gaúchos e gravações com artistas das mais diversas áreas. Além de atuar como instrumentista, também assinou arranjos e direção musical para espetáculos de dança, teatro e cinema.

Nos anos 2000, 2003 e 2004 recebeu indicações ao Troféu Açorianos na categoria de melhor instrumentista de MPB. Entre maio e setembro de 2003 grava, mixa e masteriza “Mosaico”, seu primeiro cd autoral, com show de lançamento realizado no Teatro Renascença em maio de 2004. Em novembro de 2004, Mosaico recebe o Troféu Clave do Sul, prêmio criado pelo IEM (Instituto Estadual de Música) e SEC (Secretaria Estadual da Cultura do RS) na categoria de Melhor CD de música instrumental do ano. Em 2005 o CD Mosaico recebe o Troféu Açorianos de Música, nas categorias de Melhor CD Instrumental de 2004 e Espetáculo do Ano 2004.

Atualmente integra a banda do cantor e compositor Marcelo Delacroix e acompanha as cantoras Mônica Tomasi, Marisa Rotenberg, Adriana Deffenti e Renata Adegas. Desenvolve projeto na área de produção de material didático, além de pesquisa sobre a viola de dez cordas, sua participação e trajetórias na música gaúcha, bem como, sua utilização e difusão no atual cenário musical do extremo sul do Brasil.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Repertório
SOLAR N° 1 (Angelo Primon)
INTERLÚDIO (Matheus Kléber)
MANHÃ (Angelo Primon)
MATO (Angelo Primon)
MASSAR (Folclore Palestino)
FALA DA PAIXÃO (Egberto Gismonti)
VENTANA OJIVAL (Angelo Primon)
CHÃO BATIDO (Angelo Primon)
PEQUENA ESTÓRIA (Angelo Primon)
DOS MANOS (Angelo Primon)