Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora apresenta a brasilidade de Deborah Rosa

A cantora Deborah Rosa realiza seu show Um passeio pela Música Brasileira no dia 23 (quarta-feira), às 12h30, no Musical Évora. Com Daniel Rosa na guitarra, o espetáculo musical ocorre na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro. A apresentação contempla um repertório eclético, abrangendo a obra de diversas cantoras e autores brasileiros, entre eles Caetano Veloso, Gonzaguinha e Cartola. A entrada é franca.

Deborah começa a fazer sucesso em 2011, quando produz seu primeiro espetáculo piloto “Deborah Rosa Encanta Maria Bethânia”, destaque por sua pesquisa musical, Direção de Arte e arranjos. Ainda em 2011, o projeto Um passeio pela Música Brasileira é lançado e mostra a versatilidade e as influências que a acompanharam desde sempre. Deborah já está na margem das 300 apresentações no Estado. Em 2012, recebe o prêmio Melhor Intérprete Vocal Solista do RS no maior festival de arte e tradição do Estado, o Encontro de Arte e Tradição (ENART).

A sua busca pelo conhecimento, a pesquisa de ritmos e a inteligência dos arranjos musicais não cessa e está cada vez mais inclinada ao seu amadurecimento profissional. Profissionalismo esse que já é aplaudido por quase todo o Estado e em diversas cidades do Brasil.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.


 

SERVIÇO

Musical Évora
Deborah Rosa com o show Um passeio pela Música Brasileira
Quando
: 23 de novembro, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Sala da Música – Multipalco Theatro São Pedro.
Gênero: Música Brasileira
ENTRADA FRANCA

Programa:

  1. Vou pedir as Almas – Domínio Público
  2. Reconvexo – Caetano Veloso
  3. Alguém me avisou -Dona Ivone Lara
  4. As Rosas não falam – Cartola
  5. O sol nascerá – Cartola
  6. Falsa baiana – Geraldo Pereira
  7. Explode coração – Gonzaguinha
  8. Vatapá – Dorival Caymmi
  9. Rosa Morena – Dorival Caymmi
  10. Ta – Hi – Joubert de Carvalho
  11. Princesa Negra – Domínio Público
  12. São Jorge – Claudinho Azeredo e Paulo César Pinheiro
  13. Escurinho – Geraldo Pereira
  14. De papo pro ar – Renato Teixeira
  15. Não deixe o samba morrer – Edson Conceição e Aloísio Silva

 

Foto: Fernanda Bona