Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical As Vozes de Dandara dia 29 de setembro

Dia 29 de setembro, às 21h, o Theatro São Pedro será palco deste musical que trás a força da mulher negra. Dandara foi guerreira no período colonial do Brasil, ela foi esposa de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo das Américas. Ela foi a principal liderança feminina negra que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII, auxiliando na defesa do quilombo, e, na construção de um mundo livre aos negros escravos.

O espetáculo traz o projeto “Emilio Santiago Para Sempre” em Duetos com “As Vozes de Dandara” levando ao palco do Theatro São Pedro o sucesso do show realizado no Teatro Renascença, que tem no seu elenco: Claudia Quadros, Denizeli Cardoso, Maria Do Carmo, Silvia Duarte, Pâmela Amaro, Glau Barros e Marieti Fialho. Essas mulheres negras usam sua voz, seu canto sua arte, trazendo a resistência nessa luta diária contra o racismo, a violência contra a mulher negra, empoderando-se, através da ferramenta usada por Dandara, a sua voz, expressada através do nosso canto, mostrando a força e a beleza de nossa negritude, sustentada pela nossa arte que fortalece nossa luta. Os músicos do “Projeto Emilio Santiago Para Sempre”: Zê Azemar, Carlos Alexandre, Marcos Farias, Salvador Touguinha,Thabba Coutinho, Nolar Azambuja, Cesar Pedroso e Sergio Dias, criaram arranjos especiais e os adaptaram, de forma que a voz de Dandara seja ouvida mais uma vez, com sua energia e altivez.

Elenco: Claudia Quadros, Silvia Duarte, Glau Barros, Pâmela Amaro, Maria Do Carmo Carneiro, Marietti Fialho, Denizeli Cardoso