Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musica Brasiliensis Est traz a canção popular brasileira ao MultiMúsica

A Associação Amigos do Theatro São Pedro, em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, realiza mais uma edição do projeto MultiMúsica no dia 29 de junho (quarta-feira). Desta vez o grupo Musica Brasiliensis Est se apresenta na Sala da Música do Multipalco, às 19h30min. A entrada é franca com distribuição de ingressos no dia da apresentação na bilheteria do teatro.

Musica Brasiliensis Est é formado por André Garbini (bateria), Bruno Bonelli (voz e percussão), Cleomenes Silva Jr (sax soprano), Gaspar Caon (piano), Max Garcia (violão), Raimundo Rajobac (percussão) e Ruan Faller (baixo). No programa da noite, cinco compositores brasileiros – Moacir Santos, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Alceu Valença – cujas obras os músicos apresentam diferentes leituras.

O grupo caracteriza-se pelo cunho pedagógico centrado na prática musical coletiva. O trabalho nasceu a partir das experiências musicais vivenciadas na disciplina de Prática Musical Coletiva do Bacharelado em Música Popular da UFRGS e tem como principal objetivo revisitar temas consagrados da música popular brasileira e propor novas leituras.

O Projeto MultiMúsica é desenvolvido pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS e foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando ainda, espaço para novos talentos da música.