Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musesthree – As Grandes Árias no Musical Évora

O Grupo Musesthree – As Grandes Árias é a atração do Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 13. Através de um repertório divertido e de alto nível técnico, o grupo traz composições de Mozart, Gounoud, Lehàr e Strauss. A apresentação inicia às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A entrada é franca.

Composto por um trio de vozes, a soprano lírico Yasmini Vargas, a soprano leggero Dêizi Nascimento e o baixo-barítono Guilherme Roman (convidado), o grupo apresenta a diferença entre as vozes através de seu repertório. O acompanhamento musical será do pianista Rodolfo Wulfhorst.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Sobre

Yasmini Vargas é bacharel em Canto Lírico pela UFRGS, e atua amplamente na área popular e erudita. Iniciou seus estudos musicais ainda jovem cantando nos coros infantis da Ulbra e, posteriormente, fazendo parte de outros grupos institucionais, como quartetos e quintetos vocais e coros juvenis. A partir de 2005 ingressou no mercado de pequenos grupos musicais e, no âmbito da música erudita, faz parte do projeto Ópera na UFRGS. Atualmente, faz parte do TangoTrio e é integrante do grupo vocal TAKT.

Dêizi Nascimento é natural de São Leopoldo, bacharelanda em canto lírico pela UFRGS. Participou do Movimento Coral Unisinos entre 1993 e 2010. Foi professora de musicalização para crianças no Instituto Canarinhos de Novo Hamburgo e, desde 2012, participa da abertura do Natal Luz de Gramado/RS e outros concertos oficiais com a Orquestra Sinfônica de Gramado. Participa do grupo Madrigal Presto dedicado a música original composta para coro. Também é cantora convidada pela CIA de Dança Corpo e Alma e participa do espetáculo A cada um segundo suas obras – Ato II, Nossa morada, de 2014, onde atua e dança.

Guilherme Roman Marangon é baixo-barítono natural de Porto Alegre, bacharelando em Canto pela UFRGS. Possui experiência Coral em Brasília (2009/2010). Em 2013 cantou no grupo vocal organizado para a gravação da obra e DVD Súbita Conexão de Marcelo Nadruz e em 2014 participou do grupo Vocal Onze criado para o show de Kleiton e Kledir Discografia Pop Rock Gaúcho. Participa de grupos vocais para recitais de alunos do curso de Regência da UFRGS e do grupo Vozes do Porto, de Eduardo Alves. Canta no Coral da UFRGS desde 2012 e no Coro da Sinfonia Metaphísica de Antonio Meneghetti, desde 2013. Atualmente exerce a função de preparador vocal do Coro da Igreja Metodista Wesley e do Madrigal do Demus da UFRGS além de participar do quarteto vocal Anonymmi Quattuor.

Prorama

Je veux vivre – Charles Gounoud, da ópera Romeu e Julieta
O zitre nicht – W. A. Mozart – da ópera A flauta mágica
Meine lippen sie kussen so heiss – Franz Lehàr, da ópera Giuditta
Mein Herr Marquis – J. Strauss Jr., da ópera O morcego.
Dueto: Sull’aria – W. A. Mozart, da ópera As bodas de Fígaro
Trio: Susanna, or via sortite – W. A. Mozart, da ópera As bodas de Fígaro

Assessoria de Imprensa Theatro São Pedro
(51) 3228 7842