Theatro São Pedro - Porto Alegre

Muovere Cia De Dança Contemporânea apresenta Desvio na Praça da Matriz

Evento tem entrada franca e ocorre na sexta, 29 de abril, no Dia Internacional da Dança, na Praça da Matriz, em Porto Alegre

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Muovere Cia de Dança Contemporânea apresenta o espetáculo Desvio no dia 29 de abril, a partir das 11h, na Praça da Matriz (Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre), com entrada franca. Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.

O espetáculo foi concebido em 2012 por Jussara Miranda, inspirado em ações corporais ordinárias de transeuntes na relação com o trânsito, tendo sua pesquisa realizada em três bairros de Porto Alegre, de diferentes características econômicas, sociais e geográficas. Desde 2008, a companhia incluiu o contexto da cidade como o plano de consistência artística, ou seja, campo de criação, de pesquisa e de produção em dança. De início, a experiência desenvolveu-se pela carência por um espaço físico próprio para o grupo realizar suas experiências laborais, resultando na adoção da cidade como o lugar de realização dos processos.

“Desvio” propõe associar o espaço da cidade com a dança artística, possibilitando que o público sinta-se representado; desafiar o corpo dançante como animador da cidade e estimular o imaginário coletivo. Almeja alterar os modos de produção em dança mediados pelos encadeamentos do corpo em sintonia com a urbanidade, atribuindo o fazer e o recepcionar, como produtores de fruição em dança.

Release Media kit