Theatro São Pedro - Porto Alegre

Muovere Cia de Dança apresenta espetáculos de dança para crianças no Multipalco Eva Sopher

A Muovere Cia de Dança volta aos palcos da cidade com o projeto TÓIN DANCINFÂNCIA, após participar do FESTIVAL DE ARTES PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA -UM NOVO OLHAR – a convite do SESC Jundiaí, em São Paulo. A curta temporada será realizada no Multipalco Eva Sopher, nos dias 08 e 09 de dezembro, com o espetáculo TÓIN: dança para bebês, e nos dias 15 e 16 de dezembro, com o espetáculo TÓIN 2: dança para a segunda infância. Todas as sessões ocorrem às 15h.

O projeto TÓIN DANCINFÂNCIA é destinado a bebês, crianças, cuidadores e estimuladores, compreendendo um programa PARA e SOBRE a criança, com produções artísticas produzidas especialmente para este público.

TÓIN: DANÇA PARA BEBÊS inaugurou o formato de espetáculo destinado para bebês de 0 a 03 anos e acompanhantes no RS, utilizando a linguagem da dança como motivação. O espetáculo foi criado a partir das memórias de infância dos bailarinos e diretores e, também, com uma série de referências da literatura infantil, como Gláucia de Souza e Eva Furnari, Monteiro Lobato e Mario Quintana, e em animações como Menina Flor, Sapo Xulé, Bebê Jeans, Topo Didio e As esquiletes. A trilha de Marcelo Delacroix é composta de canções originais como a Dança dos Palitos, a Dança das Mãos e a Dança das Pernas. No elenco, Nilton G Junior, Arthur Bonfanti, Carini Pereira e Aline Karpinski se encontram para dançar os personagens: Ventania, Papel, Mola e Flor.

TÓIN 2: DANÇA PARA A SEGUNDA INFÂNCIA é um espetáculo indicado para crianças de 04 a 07 anos. A pesquisa para a criação da obra partiu do estímulo do livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino, revelando os “Marco Polos” que povoam o imaginário infantil. Gláucia de Souza, Maurilo Andreas, Eva Furnari e Maria Amália Camargo ilustram a visão poética da obra. A trilha sonora original de Beto Chedid foi criada a partir de referências atuais e de diferentes gêneros musicais. No elenco, Nilton G Junior, Arthur Bonfanti e Aline Karpinski apresentam a fantástica aventura vivida por Juju do Bigode Azul, R20 e Romieta. Direção geral e coreográfica de Jussara Miranda, artística de Diego Mac e figurinos de Antonio Rabadan.