Theatro São Pedro - Porto Alegre

Multipalco realiza entrega da Arquibancada GreNal da Concha Acústica

Após doação de cadeiras dos antigos estádios, clubes celebram a cultura em tarde especial no Multipalco Theatro São Pedro.

No dia 12 de novembro, às 18h, serão inauguradas as cadeiras que compõem a arquibancada da Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro. O evento, que promete muita música e diversão conta com os mestres de cerimônia Hique Gomez (ator/cantor e gremista) e Daniela Sallet (jornalista e colorada). A apresentação musical ficará por conta da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP), com participação especial de Hique, famoso por interpretar Kraunus Sang, em Tangos e Tragédias. A entrada é franca.

As cadeiras, que foram desmobilizadas dos estádios Beira-Rio e Olímpico, passaram por um processo de restauração e já estão instaladas na Concha Acústica. A iniciativa em procurar os clubes foi de João Antônio Pires Porto – Diretor Operacional do Theatro São Pedro. Segundo João Antônio, “parcerias sempre foram o foco no dia a dia do Multipalco. Aproveitamos para solicitar as cadeiras que estavam sendo descartadas dos antigos estádios, e deu certo. Grêmio e Inter juntos, acima da rivalidade eterna, podem sim se unir, nesse caso, em prol da Cultura”.

Segundo Luiz Henrique Nuñez, 2º vice-Presidente eleito do Sport Club Internacional, o clube está diretamente ligado à história dos eventos artísticos no Rio Grande do Sul. “Os grandes espetáculos sediados pelo antigo Beira-Rio ficaram na memória dos gaúchos e, com o novo estádio, o Inter segue a tradição de receber alguns dos melhores artistas mundiais na sua casa. A doação das cadeiras para a Concha Acústica é uma demonstração do respeito e do incentivo colorado às atividades culturais do nosso Estado”, afirma Luiz Henrique.

De acordo com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, o engajamento do Grêmio ao Projeto Multipalco do Theatro São Pedro, muito além do ato da doação das legendárias cadeiras do Estádio Olímpico, representa a inserção deste pedaço da história do Clube à eternidade deste importante patrimônio cultural da nossa Cidade e do nosso Estado.

Conforme José Roberto Diniz de Moraes, Coordenador-Geral do Multipalco, esse evento simboliza a entrega de mais um espaço do Multipalco para a comunidade. “O compromisso de dar seguimento às obras e, ao mesmo tempo, dar visibilidade e divulgar o projeto a todos, é uma responsabilidade que temos a cada dia. A Concha Acústica, que incentiva uma democratização da cultura desde 2009, agora possibilita maior conforto para seus espectadores”, aponta Moraes.

Sobre a Concha Acústica: espaço para espetáculos ao ar livre, inaugurado em 2009, com capacidade para aproximadamente 500 espectadores, construído e idealizado em respeito à memória da antiga Concha Acústica Araújo Vianna – localizada ao lado, onde hoje encontra-se o prédio da Assembleia Legislativa.

MULTIPALCO
Além da Concha Acústica, o Multipalco disponibiliza hoje o estacionamento, a sede administrativa (com salas de reuniões), sala para workshops e oficinas (abrindo espaço para discussões sobre as mais variadas atividades artísticas), Sala da Música (com atividades semanais), praça e restaurante. Estão previstos no projeto outros espaços, tanto de apresentação, de formação (teóricas e práticas) e de integração, como mais salas para oficinas e cursos, teatro italiano, sala para dança, teatro oficina, bar e cafeteria. Localizado no centro de Porto Alegre, o projeto conta com mais de 18 mil m² de área construída, permitindo ampliar o atendimento de demandas culturais e educacionais. Serão cinco andares destinados às artes de palco, equipados para oferecer a mais completa infraestrutura a artistas, técnicos e espectadores.

SERVIÇOS
Arquibancada GreNal
Inauguração das cadeiras da Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro
Atrações: Hique Gomez e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
Quando: dia 12 de novembro, sábado, às 18h
Local: Multipalco Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico
ENTRADA FRANCA