Theatro São Pedro - Porto Alegre

Multipalco oferece oficina de teatro gratuita

Em outubro, a Concha Acústica do Multipalco do Theatro São Pedro recebe a Oficina Intervenção e Cortejo da Cia. Povo da Rua – Teatro de Grupo. Os encontros ocorrem de 3 a 31 de outubro, nas terças e quintas, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: povodarua.teatrodegrupo@gmail.com

O objetivo dessa experiência teatral é explorar o novo, por meio dos signos da paisagem urbana, os ritmos, os sons, a expressividade do corpo e a sua ocupação do espaço, de maneira artística e poética, além de valorizar o teatro de rua como manifestação autêntica e popular. A oficina será ministrada por Alessandra Carvalho, Felipe Fiorenza e Denis Cruz.

Alessandra Carvalho é atriz e produtora do grupo Povo da Rua – Teatro de Grupo. Desde 1994, dedica-se ao teatro, a música e a capoeira. Além de diversos espetáculos, participou de vários curtas-metragens, sendo o último “O Mar do Poeta” (2011), de Alan Mendonça Furtado, além do longa-metragem “O Homem que Copiava” (2002), sob a direção de Jorge Furtado.

Denis Cruz é ator, palhaço e músico de rua. Teve suas primeiras experiências com teatro em 2004 na montagem da peça “Irmão das Almas”, de Martins Pena, através de Oficina na Fundação de Arte e Cultura em Gravataí. Em 2009 inicia o processo de aprendizagem na escola de formação de atores do grupo “Ói Nóis Aqui Traveis”, que perdurou até 2010.

Felipe Fiorenza é educador popular e ativista do coletivo Ecoaecoa. Possui sete livretos publicados, de 2010 a 2013, em oficinas e eventos que participou, incluindo o prêmio Funarte Interações Estéticas em Pontos de Cultura /2010 RJ. Participa desde 2005 de oficinas de teatro no ponto de cultura CUCA (centro universitário de cultura e arte – UFRGS).

SERVIÇO
Oficina Intervenção e Cortejo
Cia. Povo da Rua – Teatro de Grupo
Local: Concha Acústica do Multipalco – Praça Marechal Deodoro, s/n° – ao lado do Theatro São Pedro
Data: de 3 a 31 de outubro (terças e quintas) – das 14h às 17h.
As inscrições gratuitas pelo e-mail: povodarua.teatrodegrupo@gmail.com