Theatro São Pedro - Porto Alegre

Multipalco apresenta 1ª Mostra de Circo no dia 10 de dezembro

O Theatro São Pedro realiza no dia 10 de dezembro, às 17h, na Concha Acústica do Multipalco, a 1ª MOSTRA DE CIRCO DO MULTIPALCO com dois dos mais representativos grupos do circo contemporâneo gaúcho: a Companhia Atmosfera e o Circo Híbrido. Palhaçaria, números acrobáticos, aéreos e malabarismos serão apresentados ao público, gratuitamente, complementando as atrações da Feira Multipalco.  “Este projeto pretende oferecer um espaço para os circenses apresentarem seus trabalhos confraternizarem, receberem convidados, fazerem as tradicionais trocas de saberes e brindarem o público com sua arte colorida, alegre, lúdica e desafiadora” , observa Dilmar Messias, superintendente artístico do TSP.

Nesta primeira edição, a Companhia Atmosfera e o Circo Híbrido encontram-se em cena para brindar o respeitável público com um divertido espetáculo circense. Dois casais de artistas e amigos (Carlo Goidanich Cancelli, Ridan Albuquerque, Luís Cocolichio e Tainá Borges) dividem o palco trazendo para a cena números inusitados, numa fusão entre o circo novo e o circo tradicional. Os grupos levam a plateia a rir e se emocionar. O espetáculo de variedades conta com atrações convidadas, apresentando números de malabarismo, equilibrismo, magia, contorção, acrobacias de solo, aéreas e comicidade. Um verdadeiro show para rir e se divertir com toda a família no projeto Circo no Multipalco!

Iª MOSTRA DE CIRCO DO MULTIPALCO

GRUPOS PARTICIPANTES:

COMPANHIA ATMOSFERA

Nascida no dia 11/11/11 às 11:11 de uma sexta-feira de noite de lua cheia, o grupo busca através da expressão artística criar atmosferas únicas, exclusivas e especiais para cada espaço de apresentação. Dirigida por Ridan Albuquerque e Carlo Cancelli, a Companhia Atmosfera conta com uma equipe de acrobatas, artistas circenses, atores, músicos, bailarinos, produtores e artistas plásticos para tornar cada evento um verdadeiro espetáculo. Busca no diálogo das diferentes formas de linguagens artísticas, a criação de um corpo expressivo, que dialoga com a plateia e comunica através da “poesia corporal acrobática”. Através de técnicas tradicionais e contemporâneas e da exploração do espaço cênico, o grupo constrói, inventa e pesquisa, renovando o fazer circense. Em conexão constante com outros grupos, companhias, trupes e circos, a Companhia Atmosfera realiza trocas, intercâmbios, residências e parcerias com artistas nacionais e internacionais pesquisando e reciclando o processo de criação artística. A Companhia Atmosfera produz e realiza projetos artísticos e culturais como o “Arte nos Trilhos – 2012″, que levou diversos artistas circenses locais, nacionais e internacionais para apresentarem nas estações da Trensurb com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

No seu repertório, o grupo possui os espetáculos: “A2″, “Âmago”, “Multi Circo Show’, “CyberWorld” e “Atmosphere Circus”, além das esquetes e números circenses: “A2 no Ar”, “Chama da Noite”, “Paixão Noturna”, “Duo Majora’s Mask”, “Por trás da Cortina”, “Bonecas de Pano”, “Cat Woman”, “Duo Fetiche”, “Never There”, “Luminous”, “Cortejo”, “Cortejo Natalino”, “Cubos”, dentre outros.

CIRCO HÍBRIDO

O Circo Híbrido surgiu em 2004 e trabalha com a criação e apresentação de números, espetáculos e performances circenses artísticas, bem como com oficinas circenses. O grupo é formado por Tainá Borges, Luís Cocolichio e Lara Rocho, mantendo intercâmbio e parceria com outros grupos e artistas nas suas pesquisas e apresentações. Realizam cursos de formação e participam anualmente das Convenções Brasileiras de Malabarismo e Circo, com atuações constantes na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul.

Tem como sede desde 2007 o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, onde se realizam oficinas, pesquisas, ensaios, entre outras ações artísticas. O grupo também conta com a loja de venda de equipamentos de malabarismo e circo Luís Malabares. Inspira-se no circo contemporâneo, buscando referências no teatro, na dança, na música, juntamente com a arte circense, criando assim novas composições cênicas. Em suas intervenções, utiliza técnicas circenses como equilíbrios, manipulações, monociclo, malabares, luz, fogo, perna de pau, acrobacia aérea, dança, teatro e música. Desde o ano da sua criação, o grupo realiza a criação, produção e direção do evento de variedades Cabaré Valentin – Teatro Bar Espetáculo.

SERVIÇO

I MOSTRA DE CIRCO DO MULTIPALCO

Elenco: Carlo Goidanich Cancelli e Ridan Albuquerque (Companhia Atmosfera), Luís Cocolichio e Tainá Borges (Circo Híbrido)

Apresentador: Tuta Camargo.

Produção: Circo Híbrido e Companhia Atmosfera

Realização: Theatro São Pedro

Entrada Franca

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu 51 986320145 (Oi) |982385577 (Tim)