Theatro São Pedro - Porto Alegre

MultiMúsica recebe Quarteto de Contrabaixos da UFRGS

O projeto MultiMúsica recebe o Quarteto de Contrabaixos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) na quarta-feira (30) às 19h30. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro e a entrada é franca. O programa traz obras dos períodos barroco, romântico e contemporâneo, além de contemplar os gêneros erudito, jazz, tango e um repertório nacional com influências afro-brasileiras. O grupo é formado pelos músicos Ezequiel Moraes de Paula, Lucas de Almeida, Samuel Pasqualetto e Wendell Felipe Da Rosa e coordenado pelo Professor Alexandre Ritter.

Tendo um caráter de projeto permanente, o Quarteto de Contrabaixos da UFRGS surgiu com o objetivo de dar ao aluno de bacharelado e extensão a oportunidade de desenvolver a prática da música de câmara através de ensaios regulares e apresentações públicas. A formação clássica de quatro contrabaixos dispõe de um repertório eclético no que diz respeito aos períodos históricos e aos gêneros musicais com diferentes arranjos.

O Projeto MultiMúsica é desenvolvido pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS e foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando, ainda, espaço para novos talentos da música.

Serviço
MULTIMÚSICA
Quarteto de Contrabaixos da UFRGS
Quando: 30 de novembro, quarta-feira, às 19h30.
Onde: Sala da Música Multipalco TSP.
ENTRADA FRANCA

Ficha Técnica
Músicos: Ezequiel Moraes de Paula, Lucas de Almeida, Samuel Pasqualetto e Wendell Felipe Da Rosa.
Coordenação:
Prof. Alexandre Ritter (contrabaixo) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)