Theatro São Pedro - Porto Alegre

MultiMúsica estreia com duo de Canto e Violão. A entrada é gratuita, retire seu ingresso!

A Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP), em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, realiza, no dia 24 de junho, às 19h30, a primeira atividade do Projeto MultiMúsica.

A atração de estreia será a violonista Flávia Domingues e o tenor Lucas Alves, em recital de canto e violão. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro, a partir do dia 17 de junho. No programa, composições de John Dowland, José Marin, Fernando Sor, Lorenzo Fernandez e Jaime Ovalle.

O Projeto MultiMúsica foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando ainda, espaço para novos talentos da música.

Os músicos:

Flávia Domingues é mestre em violão pela UFRGS e professora do Departamento de Música do Instituto de Artes da universidade. Em sua carreira, fez parte da Camerata Consort de Violões, criou e coordenou o Octeto de Violões do Departamento de Música e integrou o Quarteto ComTrastos de Violões. Além disso, atuou no Conjunto de Câmara de Porto Alegre tocando alaúde, harpa gótica e saltério de dedos. Em 2014, fundou o trio Damas do Violão, com Amanda Carpenedo e Fernanda Krüger.

Lucas Alves é graduado em regência coral pela UFRGS e aluno de canto do professor Flávio Leite. Atua como cantor solista em renomadas orquestras do estado como a Orquestra de Câmara da ULBRA, Sinfônica da UCS e de Câmara do Theatro São Pedro (OCTSP). Encenou papeis da ópera Dido e Eneias, pelo projeto Ópera na UFRGS e, atualmente, é maestro da Orquestra Jovem Villa-Lobos da Escola de Música Tio Zequinha e do Coral da UFRGS.

Programa:

– Século XVI, música para canto e alaúde, de John Dowland:

John Dowland: Sir John Smith’s Almain *
Fine knacks for Ladies
Can she excuse my wrongs
Flow My Tears
Come again! Sweet Love doth now invite

– Século XVII, música para canto e guitarra de cinco ordens, de Gaspar Sanz e José Marin

Gaspar Sanz: Canarios *
Ojos pues me desdeñais
Mi señora Mariantaños
No piense Menguilla ya

– Século XIX, música para canto e guitarra, Seguidillas de Fernando Sor
Fernando Sor: Divertimento op. 2 nº 3 *
Cesa de atormentarme
Prepárame la tumba
Las Mujeres y cuerdas
Mis descuidados ojos

– Século XX, música para canto e piano, transcrita para violão

Lorenzo Fernandes: Velha Modinha * (original para violão)
Lorenzo Fernandez: Dentro da Noite**
Jaime Ovalle: Modinha **

*solo de violão
**transcrição de Flávia Domingues

Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro
(51) 3228 7842