Theatro São Pedro - Porto Alegre

Mistura Fina apresenta show virtual de Angelo Primon

O violonista Angelo Primon é a próxima atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, em versão virtual, na próxima quinta-feira, dia 23 de julho. A transmissão é feita pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

“Em tempos de quarentena, a condição de estado reflexivo em solitude é presença constante no dia-à-dia de muitos. Para quem trabalha com arte parece haver aprofundamento ainda mais constante, em que a imersão cotidiana faz liberar criatividade, sons, sabores e uma infinidade de expressões de paisagens internas”. A partir deste prisma Primon abre sua “sala de estar” convidando as pessoas a experimentarem um pouco destas inquietudes sonoras de maneira crua, sem a produção dos palcos, fazendo uma espécie de imersão sem filtros no som, nas ideias e nos sentimentos que a solitude, que o isolamento social podem inferir. Primon apresenta além de músicas de seu CD de estreia – Mosaico – novas composições e “investigações” musicais, ora apresentadas como temas estruturados, ora por improvisos livres em que o músico convida a todos e todas a uma cumplicidade musical

Sobre o convidado

Com 31 anos de carreira, o compositor, instrumentista e produtor porto-alegrense Angelo Primon é bacaharel em Música Popular pela Ufrgs e já atuou com artistas de várias tendências: Nei Lisboa, Gilberto Gil, Richard Serraria, Adriana Deffenti, Orquestra de Câmara da UlbraA e Grupo Cuidado que Mancha, Grupo Música Mundana e Violas ao Sul. Foi vencedor do Troféu Açorianos como Melhor Instrumentista, categoria MPB, nos anos de 2006, 2008 e 2016/17. Em 2011, 2016/17 e 2017/18 venceu na categoria de Melhor Arranjador MPB.Desenvolve, desde 1998, pesquisas sobre as sonoridades da viola de dez cordas, viola de cocho, rabeca, oud árabe, surtarang, surbahar e sitar indiano.

Sobre o Mistura Fina

A programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19 (novo Coronavírus), a programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

Mais informações:

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 20/07/20
Fones: (51) 98632.0145 (Oi)