Theatro São Pedro - Porto Alegre

Memories Music Festival, encontro de bandas-tributo, será realizado nos dias 25, 26 e 27

Uma superestrutura de iluminação, sonorização e projeção será montada

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro será realizada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a primeira edição do Memories Music Festival, um festival de bandas- tributo que levará o público a uma verdadeira viagem musical, relembrando clássicos de grupos consagrados e que marcaram gerações.

Nesta primeira edição do Memories Music Festival, três gigantes da música serão homenageados: The Beatles com o show da Beatles Big Band de São Paulo, Pink Floyd com o show da banda brasiliense Ifloyd e Bee Gees com o show da Bee Gees Brazil. “O objetivo do festival é evocar do público memórias afetivas extremamente poderosas que resgatam boas sensações e emoções por meio da música”, explica o produtor Marcelo Filgueiras, da Little John Entretenimento, produtora que está trazendo o festival à Capital gaúcha. Uma superestrutura de iluminação, sonorização e projeção será montada para garantir ao público uma experiência inesquecível.

“A música que estava tocando no primeiro beijo com o nosso amor! Aquela música que utilizamos como pano de fundo na nossa formatura! A trilha sonora do nosso filme preferido! Enfim! Todo mundo tem lembranças maravilhosas que são resgatadas quando ouvimos música” comenta Filgueiras.

As bandas

Beatles Big Band

Com a certeza de boa música e muita diversão, a Beatles BIG Band recria arranjos das clássicas canções dos Beatles num show cheio de energia e empolgação. Um show ‘imperdível” para amantes de rock, da boa música e, é claro, dos Beatles! Se prepare para dançar, cantar e se divertir ao som da Beatles Big Band. Com um repertório amplo e uma super banda composta por saxofones, trumpete, trombone, guitarras, baixo acústico, bateria e vocais, o grupo quer mergulhar no universo do quarteto britânico e criar um ambiente descontraído e informal num show cheio de surpresas.

A galera do projeto infantil Beatles Para Crianças, sucesso entre as famílias de todo o Brasil, chega com mais uma novidade, agora para papais e mamães, a Beatles BIG Band! Um show com as canções mais emblemáticas do grupo britânico e uma banda com onze músicos. Os meninos do BPC se juntaram a um quarteto de sopros (sax tenos, sax alto, trombone e trumpete) e a cantara Cláudia Bossle, voz conhecida do jazz e da bossa nova na noite paulistana, para recriar os arranjos das músicas dos Beatles de uma maneira nunca vista. A música em toda a sua essência.

BEATLES BIG BAND

Fabio Freire – voz, violão e ukulele
Gabriel Manetti – voz
Cláudia Boosle – voz
Edu (Ludi) Puperi – piano e vocais
Johnny Frateschi – baixo e vocais
Humberto Zigler – bateria
Luís Passos – guitarra
e mais um quarteto de sopros

Classificação: 10 anos
Duração: 70 minutos

IFLOYD

iFloyd é um projeto musical com o objetivo de “prestar um tributo” a banda inglesa Pink Floyd e tem como propósito fazer um trabalho calcado na qualidade das instrumentações e na fidelidade aos arranjos (estúdio e/ou ao vivo) das músicas constantes nos diferentes álbuns e períodos. Considerada uma das melhores bandas cover do Pink Floyd da América Latina, a iFloyd presta uma homenagem com um repertório composto por obras-primas, como Wish You Were Here, Another Brick in the Wall, Time, Money e Dogs, que estão sempre presentes nos shows, além de vários outros grandes sucessos.

Criada no ano de 2012 em Brasília-DF, a banda é uma reunião de músicos em que o pré-requisito é a admiração e a influência exercida pelo trabalho do quarteto inglês. Uma rica mistura de músicos experientes com jovens talentosos que vêm surpreendendo e encantando o público por onde passam com a semelhança de seu som em relação às gravações originais do Pink Floyd, a utilização de samples cuidadosamente preparados para proporcionar aos ouvintes uma das mais impressionantes e agradáveis experiências musicais e uma elaborada cenografia para criar um clima exclusivo em seus shows.

IFLOYD

Roberto Junior – Baixo e Vocal
Lucio Iannone – Guitarras e Vocal
Esio Moreira – Guitarras
Caio Fonseca – Bateria
Walter Cruz – Teclados
Marly Peres – Backing Vocals
Lud Coelho – Backing Vocals

Duração: 150 minutos
Classificação: 10 anos

BEE GEES BRAZIL

Na apresentação de 90 minutos, os músicos Renato Velloso (Barry), Germano Brissac (Robin) e Oswaldo Portto (Maurice), interpretam com requinte de detalhes as canções do grupo que virou mania nos anos 70. Um show musical que oferece ao público, a exata noção de como era estar presente em um show dos Bee Gees.

Vozes em harmonia, falsetes, voz natural com a projeção exata e na mesma relação harmônica que havia entre Barry, Robin e Maurice. Instrumental com detalhes nos arranjos, produção preparada, figurinos, enfim, tudo para representar os mitos com o devido respeito, segundo a grandeza que eles representam à música em todo o mundo. O show é uma viagem no tempo!

Clássicos como How Deep Is Your Love, Stayin ‘Alive e Night Fever fazem parte do repertório do show que relembra os principais momentos de shows memoráveis dos Bee Gees.

Here At Last, Los Angeles,1976
Sound Stage, Chicago, 1978
Spirits Tour, 1979
ONne For All, Austrália, 1989
One Night Only, Las Vegas, 1997
Live by Request, 2001

BEE GEES BRAZIL

Renato Velloso (Barry)
Germano Brissac (Robin)
Oswaldo Portto (Maurice)

Classificação: 10 anos
Duração: 90 minutos

Assessoria de Imprensa:
Silva Abreu
Contato: (51)986320145