Theatro São Pedro - Porto Alegre

Marina Falcão no Musical Évora do dia 1° de agosto

A cantora Marina Falcão apresenta o disco “Meu Pedaço”, homenagem ao compositor Zé Caradípia e sua obra, que transita por diversos ritmos da música popular brasileira, no Musical Évora, dia 1° de agosto, na Sala da Música do Multipalco, às 12h30, com entrada franca. Lançado em dezembro de 2017, o trabalho traz ao público, além de releitura do grande sucesso “Asa Morena”, algumas canções inéditas de Zé e parceiros. Acompanham Derly Oviedo, no violão, e Renato Borba, no piano. Participação especial de Zé Caradípia.

Marina Falcão, cantora, é natural de Santana do Livramento. Sua vida na fronteira com o Uruguai permitiu uma grande aproximação com ritmos populares latino-americanos, cujo cancioneiro aparece em seu repertório e esteve, em 2014, no show Noite Latina, dirigido por Juliano Barreto em temporada no Teatro Nilton Filho, em Porto Alegre. Soprano, cantou nos corais da OSPA, AMRIGS e no grupo vocal TeCantô. Em 2015 passou a ser acompanhada pelo violonista Derly Oviedo.

José Luiz Fernandes, conhecido como Zé Caradípia é cantor, violonista e compositor. Iniciou sua carreira em 1976 no grupo Cordas & Rimas. Sua composição Asa Morena foi gravada por Zizi Possi e foi considerada como uma das 100 músicas mais populares do século XX no Brasil. Em 2003 lançou o CD Pintando Falas, ano em que recebeu o Prêmio Açorianos de Música na categoria compositor de MPB. Em 2009 gravou o seu primeiro DVD, intitulado Armadilha Zen.

Derly Oviedo é músico violonista e bailarino natural de San Rafael, Mendoza, na Argentina. No Brasil desde 2013, participa de diversos projetos de tango e folclore argentino, atuando também como instrutor, coreógrafo e produtor. Assina a produção musical do disco “Meu Pedaço”, de Marina Falcão.

Renato Borba, natural de Bagé – RS, maestro, compositor, arranjador, pianista, técnico vocal, proponente do projeto Criarterias: oficinas de música e identidade cultural, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, em Porto Alegre. Gravou recentemente com Rodrigo Rodrigues e Marina Falcão. Pesquisador em técnica vocal e metodologias de educação em música.