Theatro São Pedro - Porto Alegre

Marcelo Corsetti é atração do dia 10 de maio no projeto Mistura Fina

Marcelo Corsetti é atração do dia 10 de maio no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro que oferece alternativa cultural para a hora do rush

O guitarrista Marcelo Corsetti apresenta seu novo trabalho, TRI-ÓH, no palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro, na próxima quinta-feira dia 10 de maio, às 18h30min, na programação do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.

Depois de 15 anos tocando sempre ao lado do XQUINAS, Corsetti apresenta as composições que farão parte de seu novo álbum, a ser lançado neste ano, temas da primeira fase de sua carreira, releituras e algumas surpresas, acompanhado de Gustavo Laydner na bateria, Henrique Mello no contrabaixo e Jackson Spindler no piano. Participação especial de Igor Conrad na guitarra

TRI-ÓH é a sequência do trabalho de Corsetti, sempre buscando inovações sonoras aliadas à música essencialmente gaúcha, misturando o pampa e o elétrico e chegando na surpresa sonora que caracterizou seu trabalho como guitarrista, tanto solo quanto com o Xquinas. Tocando temas dos discos anteriores, músicas novas, temas de compositores gaúchos, standards de jazz e também releituras de músicas do universo pop, Corsetti promete bons momentos para quem curte a música instrumental.

Corsetti é um dos grandes nomes da guitarra gaúcha, com uma produção incessante de seu trabalho. Já lançou nove álbuns e dois DVDs, além de produzir os discos de Bebeto Alves, Adriana Deffenti, entre outros.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Para conhecer a carreira de Marcelo Corsetti, visite:

www.marcelocorsetti.com.br

https://www.facebook.com/marcelocorsettioficial/

https://www.instagram.com/marcelocorsetti/

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/Tri-%C3%93h-754942214629683/?modal=admin_todo_tour

https://www.facebook.com/marcelocorsettioficial/?ref=bookmarks

https://www.youtube.com/channel/UC_kFLoaAWwFxeeM9Ec0PU4g

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quem: Marcelo Corsetti

Quando: Dia 10 de maio de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Mais informações:

https://www.facebook.com/misturafinamusica


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 07/05/18

Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)