Theatro São Pedro - Porto Alegre

Malma Companhia de Dança realiza apresentação única e gratuita no Theatro São Pedro

Apresentação dupla leva a Porto Alegre os espetáculos Incertas Razões e Muito Prazer… Piaf no próximo dia 9 de novembro, às 20h.

Dois espetáculos, uma noite única. A Malma Companhia de Dança desembarca em Porto Alegre no próximo dia 9 de novembro para uma dupla apresentação. Na principal casa de espetáculos do Rio Grande do Sul, a Malma leva ao palco os espetáculos Incertas Razões e Muito Prazer… Piaf a partir das 20h. Com ingressos gratuitos, a passagem da companhia pela capital gaúcha é a primeira parada da circulação pelo Sul do Brasil, e integra o programa O Boticário de Dança por meio do financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Pró-Cultura RS.

Sucesso de público e crítica, os dois espetáculos acompanham a trajetória da Malma desde que a companhia foi criada em 2010. Incertas Razões tem origem nos primeiros trabalhos coreográficos do grupo, e foi criado pelo diretor da Companhia, Alex Lassakoski. Muito Prazer… Piaf, leva a assinatura do respeitado coreógrafo paulista Arilton Assunção e foi encenado pela primeira vez em janeiro de 2012.

Da introspecção de Incertas Razões para os momentos mais leves proporcionados por Muito Prazer… Piaf, as duas produções entregam ao público uma noite memorável. “A estética dos dois espetáculos se complementa e eles mostram muito do que é a Malma. Incertas traz consigo todo o nosso potencial, o trabalho autoral da companhia, enquanto que Piaf é uma parceria com um coreógrafo renomado executado com maestria”, comenta Lassakoski.

Iniciar a circulação pelo Sul do país no Theatro São Pedro é também um momento especial para a Malma. “Para nós é uma honra muito grande estar nesse palco. É uma realização e um momento importante de um trabalho que vem sendo reconhecido fora do Rio Grande do Sul”, comenta o diretor da companhia, que tem sede em Novo Hamburgo (RS).

RECONHECIMENTO – Após a passagem por Porto Alegre, a Malma segue para duas apresentações em Santa Catarina, uma no Paraná, e encerra a circulação em Novo Hamburgo. A companhia foi a primeira do Estado a ser contemplada pelo programa O Boticário de Dança, ainda em 2013, e foi novamente selecionada em 2015. “É um reconhecimento nacional do nível de trabalho que estamos realizando”, complementa Lassakoski.

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio de O Boticário na Dança, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Pró-Cultura RS. Patrocínio Institucional da Academia Companhia do Corpo e Apoio Institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo e da Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo.

Serviço
O que: Malma Companhia de Dança no Theatro São Pedro
Quando: 9 de novembro (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Onde: Theatro São Pedro
Ingressos: Entrada gratuita. Retirada de ingressos em dias úteis, das 13h às 18h30min, na bilheteria do Theatro São Pedro.​

DOC Agência de Conteúdo
Álisson Coelho
alissonjornal@gmail.com
(51) 8243-2694​​