Theatro São Pedro - Porto Alegre

Magical Mystery apresenta tributo aos Beatles no Musical Évora

A banda Magical Mystery é a atração do Musical Évora, dia 9 de novembro, quarta-feira, às 12h30, com o show Magical Trip: Uma Viagem Sonora Através do Repertório Beatle. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca. Na programação, clássicos como Twist And Shout, Yellow Submarine, Lucy In The Sky With Diamonds, Imagine, entre outras.

O grupo surgiu em 2011, na cidade de Santa Maria (RS), como um tributo à banda britânica Oasis. Logo após, desenvolveu outro tributo dedicado ao músico David Bowie, consolidando-se como uma banda de tributos voltada ao rock inglês. Os caminhos desta jornada acabaram por levar a banda para seu destino, já traçado em seu início na escolha do nome da banda, Magical Mystery, que faz menção direta aos Beatles, por meio da canção Magical Mystery Tour, e do disco homônimo. Renato Molina (voz) e Gilson Lord (bateria) já traziam em seu currículo a participação na International Beatle Week, que ocorre na cidade de Liverpool. A identificação e a admiração da banda pela música dos Beatles fez com que a Magical Mystery se especializasse na interpretação da obra dos Fab Four.

Já em 2013 a banda iniciou suas apresentações no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria. Em 2015 a banda se apresentou no Beatles Festival realizado na cidade de Porto Alegre e também em eventos realizados na cidade de Brasília (DF). Em 2016 já foram três apresentações no Theatro Treze de Maio, além da participação em vários eventos locais.

A banda é formada pelos músicos Gustavo Batavo (Guitarra, violão), Marcus Molina (voz), Diego Pignataro (Voz, teclado) Diego De Grandi (Guitarra, violão), Felipe Schroeder (Baixo, voz e piano) além dos já citados Renato Molina (voz) e Gilson Lord (bateria).

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa
01 – A Hard Day’s Night
02- Please Please Me
03 – You’re Going To Lose That Girl
04- She Loves You
05- We Can Work It Out
06 – Eleanor Rigby
07 – Lucy In The Sky With Diamonds
08 – With A Little Help From My Friends
09- She’s Leaving Home
10 – Yellow Submarine
11- Imagine
12 – Twist And Shout
13 – Hey Jude