Theatro São Pedro - Porto Alegre

Luizinho Santos Octeto é atração no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, no dia 7 de novembro

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito abre o mês de novembro com uma atração de peso para o público que porto-alegrense. O show Almanaque Popular, do grupo Luizinho Santos Octeto, traz uma seleção de música popular brasileira e standarts de jazz em arranjos instrumentais elaborados. A apresentação ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, às 18h30min, com entrada franca. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.

O repertório traz composições de Ronaldo Diamante (Samba do Coltrane), Mozar Terra (A Sereia voou), Wayne Shorter (Footprints), Pixinguinha (Ainda me recordo), Herbie Hancock (Dolphin Dance), Moacir Santos (Coisa nº1), Bethy Krieger (Tempo Frio). A formação do grupo pode ser definida como um conjunto de câmara popular: tem cinco sopros e uma banda de base com piano, baixo e bateria e busca proporcionar ao público uma vivência musical diferenciada, por meio do contato com compositores e arranjadores consagrados, com instrumentos variados em sonoridades que não estão presentes no seu cotidiano. Luizinho Santos (sax tenor e soprano, flauta) assina a direção musical do octeto, que tem Bethy Krieger (piano), Marcelo Camargo (sax barítono), Huberto Martins (trombone), Marcelo Piraino (sax alto e clarinete), Hudsom Lucas (trompete), André Mendonça (baixo acústico) e César Audi (bateria).

Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito se consolida, pelo segundo ano, como um espaço de múltiplas linguagens. Apresenta grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte e alta performance artística. Ao longo deste ano e de 2020, são aguardadas 40 atrações de diferentes gêneros, estilos e formações. Aproximadamente, 120 artistas, entre cantores, atores e instrumentistas são aguardados. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria de Arthur de Faria, o Mistura Fina levará ao público trabalhos bem elaborados, assegurando a certeza de bons espetáculos.
Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. Atração: Luizinho Santos Octeto no show “Almanaque Popular”
Quando: Dia 07 de novembro, quinta-feira, das 18h30min às 19h30min
Onde: Theatro São Pedro | Praça da Matriz, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quanto: Entrada franca
Classificação: livre
Contatos: (51) 3227-5100 – 3227-5300

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu MTB 8679-4)
Fone: (51) 98632.0145 (Oi)