Theatro São Pedro - Porto Alegre

Lucio Dorfman e Daniel Torres homenageiam Lupicínio Rodrigues, em outubro, no Theatro São Pedro

 Canta América apresenta: Lupi – Jazz Nativo, um espetáculo cênico-musical que homenageia o maior compositor da musica gaúcha de todos os tempos – Lupicínio Rodrigues. Em versões Jazzísticas inusitadas, desenvolvidas sobre a concepção do pianista Lucio Dorfman e seu Projeto Cevando o Piano, os novos arranjos tomam forma com a colocação da voz marcante do cantor ícone da canção latino-americana Daniel Torres, nos abrilhantando com interpretações vocais inesquecíveis.

Atualizar a estética musical e explorar novas facetas da obra de Lupi estão na raiz do projeto, mas também sugerir um novo olhar para a perspectiva musical gaúcha: o Jazz Nativo. O projeto Lupi – Jazz Nativo conta com 12 canções, todas de autoria do grande Lupicínio Rodrigues – o Lupi, trazendo como convidados especiais os músicos: Ricardo Arenhaldt (bateria), Everson Vargas (contrabaixo acústico) e Leandro Rodrigues (Acordeom) geniais músicos gaúchos, expoentes consagrados do Jazz e do Nativismo.

A apresentação do projeto é feita por Lupicínio Rodrigues Filho Lupinho, filho de Lupi e herdeiro intelectual da generosidade do pai, que complementa o material musical com lindas narrativas das canções, revelando o lado humano e ao mesmo tempo mágico da criação deste repertório que, em cada tempo que passa, ganha mais força como identidade da cultura do gaúcho. Uma obra tão generosa não pode ser esquecida jamais!