Theatro São Pedro - Porto Alegre

Legislativo da Capital se integra aos esforços para concluir o Multipalco

Vereadores de Porto Alegre visitaram complexo cultural Multipalco Theatro São Pedro nesta quarta-feira e vislumbram futuro próspero para a cultura da capital.

O ano em que o Theatro São Pedro completa 160 anos começa com uma novidade importante para o Multipalco. O Presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro, José Roberto Diniz de Moraes, apresentou aos vereadores Adeli Sell (PT), Reginaldo Pujol (DEM) e o Presidente da Câmara, Valter Nagelstein (PMDB), os cinco andares das obras do Multipalco Theatro São Pedro. Agora, o Legislativo da Capital se integra aos esforços para a conclusão das obras deste complexo cultural.

Na visita, foi apresentado o que já em funcionamento, como a Praça Multipalco, a sede administrativa, a Sala da Música Gerdau e o Centro Cultural Refap, que abriga as salas de oficina e a Escola de Música Sol Maior, assim como os espaços que ainda faltam para a conclusão deste grande e importante centro cultural que contará com um grande teatro italiano, teatro de arena, sala para dança e diversas salas para ensaios e oficinas.

O Multipalco, com mais 18 mil m² de área construída, foi iniciado em 2003. A Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) precisa de apoio para concluir os espaços e adquirir os equipamentos necessários para as mais variadas artes de palco.