Theatro São Pedro - Porto Alegre

Leandro Bertolo é atração na programação do Musical Évora no dia 16 de janeiro

Leandro Bertolo estreia na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher no próximo dia 16 de janeiro, quarta-feira, às 12h30min, dentro do projeto Musical Évora. O cantor e compositor gaúcho estará acompanhado de Bethy Krieger (piano), e de Luiznho Santos (sax e flauta). No repertório estão músicas autorais, com “Rotas do Sonhar” e “Jorge”, além de um clássico de Chico Buarque (“Futuros Amantes”) e de Bart Howard (“Fly Me To The Moon”).

Influenciado pelos compositores da geração pós-bossa-nova, pela musicalidade de Tom e Vinícius, Djavan e João Bosco, Leandro Bertolo deixou-se seduzir pela velha guarda, como Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues. Mas foi o encontro com o professor Darcy Alves, mestre do violão, que apurou o seu gosto para clássicos, como Orlando Silva. Em 2016, Bertolo lançou o álbum “Clareza”, marcando sua estreia profissional no cenário da MPB. O trabalho reflete a relação de Bertolo com a diversidade de gêneros musicais que tem exercitado ao longo de sua trajetória. Com propriedade, Bertolo interpreta MPB, choro-canção, seresta, valsa, samba tradicional e samba-enredo. O CD recebeu 4 indicações para o Prêmio  Açorianos de Música 2017, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre: Melhor Intérprete, Melhor Compositor para Leandro Bertolo; Melhor Compositor para Elias Barboza e Disco do Ano

SERVIÇO:
O Quê: Leandro Bertolo na abertura da programação do projeto Músical Évora. Participação de Bethy Krieger (piano) e Luizinho Santos (sax e flauta)
Onde: Sala de Música | Anexo do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n°, Porto Alegre-RS
Quando: Dia 16 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 12h30min
Quanto: Entrada franca
Duração: 45 minutos

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing
51 986320145 (Oi) |982385577 (Tim)
Facebook: Silvia Mara Abreu
E-mail: silviaabreu.comunica@gmail.com

 Foto: Ireno Jardim