Theatro São Pedro - Porto Alegre

Ladeira String Band é a atração do dia 17 de maio no Mistura Fina

A atração desta quinta-feira, 17 de maio, do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o Ladeira String Band, duo formado por Ricardo Sabadini (violão) e Caetano Santos (bandolim). A apresentação inicia às 18h30min, no palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.

Criada em 2010, o Ladeira String Band dedica-se a pesquisar temas tradicionais de diversas culturas, adaptando-os ao formato violão folk e bandolim. Além de se apresentarem em recepções de casamentos e outros eventos particulares, orgulhosamente ocuparam o palco do Odeon, estabelecimento importante no universo da música porto-alegrense. Em 2017, o duo participou da programação do 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Ricardo Sabadini é violonista do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense, grupo de músicos rua que se apresenta pela cidade de Porto Alegre há mais de 10 anos. Como guitarrista, foi membro da banda Severo em Marcha, e já acompanhou bandas como Dingo Bells e Luciano Leães & The Big Chiefs. Atualmente, faz parte da banda do cantor Alemão Ronaldo.

Caetano Santos é músico multi-instumentista formato formado em Música Popular e História pela Ufrgs. Atualmente, finaliza o mestrado em Etnomusicologia na mesma instituição. Musicalmente, transita por diversos gêneros como a música tradicional irlandesa, blues, jazz e choro. Em 2015, foi indicado na categoria de Melhor Instrumentista Gênero Pop no Prêmio Açorianos de Música. Já acompanhou nomes como Luciano Leães, Ale Ravanello, Mathias Pinto, entre outros.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Acesse os links:

Deep River Blues – bluegrass

Hassapikos (Kato Panagia) – tema tradicional grego

Página Facebook

https://www.facebook.com/LadeiraSB/

Contato: (051) 9 9311 2261 – Ricardo Sabadini
E-mail: ricdini@gmail.com

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Ladeira String Band, com Ricardo Sabadini e Caetano Santos
Quando: Dia 17 de maio de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre
Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa
Silvia Abreu
silviaabreu.comunica@gmail.com
Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)