Theatro São Pedro - Porto Alegre

Kleber Albuquerque apresenta show Psicoaudiocardiograma no Musical Évora

O cantor Kleber Albuquerque é a atração do Musical Évora de quarta-feira, dia 20. O recital de voz e violão – Psicoaudiocardiograma – terá a participação especial de Richard Serraria. A apresentação inicia às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A entrada é franca.

Em um espetáculo temático e intimista, Kleber apresenta composições próprias como: Movimento, Logradouro, Barriga de Fora, Maluca, Por um Triz, Orquídea Cósmica, Permitido, Espera e Os Presentes.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Sobre

Nascido em uma família operária de Santo André, Kleber Albuquerque foi embalado por rádios populares, canções sertanejas, rocks progressivos, trilhas de novelas e hinos evangélicos. Aos onze anos ganhou de seu pai um violão e, de forma autodidata, aprendeu os primeiros acordes. Formou bandas de rock na adolescência e foi assim que começou a compor, tomando gosto por misturar melodias aos versos que criava, versos esses muito influenciados pelas leituras de Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges e Gabriel Garcia Marques e pelas audições do Legião Urbana, Raul Seixas e Queen. Com uma dessas bandas, chamada “O Palhaço”, entrou em estúdio pela primeira vez, gravando algumas faixas em um LP, lançado pelo extinto selo Camerati. Em seguida, com um punhado de canções no caderno, começou a participar de festivais de música pelo país. Em um deles, sua música foi notada pelo compositor paulista J.C. Costa Netto, dono do selo Dabliú, que o convidou para gravar seu primeiro disco. Este disco primeiro disco chama-se 17.777.700 e foi lançado em 1997. Logo depois vieram outros, igualmente com nomes estranhos: Para A Inveja Dos Tristes (2000), O Centro Está Em Todas As Partes (2003), Desvio (2007) e Só O Amor Constrói, isso sem contar os projetos especiais e discos artesanais. Atualmente Kleber Albuquerque está divulgando 10 Coisas Que Eu Podia Dizer No Lugar De Eu Te Amo, sua nova coleção de canções brasileiras.

Programa

MOVIMENTO (Kleber Albuquerque)
LOGRADOURO (Rafael Altério/Kleber Albuquerque)
CANOEIRO (Kleber Albuquerque)
BARRIGA DE FORA (Kleber Albuquerque)
MALUCA (Kleber Albuquerque)
POR UM TRIZ (Kleber Albuquerque)
ORQUÍDEA CÓSMICA (Kleber Albuquerque/Flávio Alves Costa)
PERMITIDO (Kleber Albuquerque)
ESPERA (Kleber Albuquerque)
OS PRESENTES (Kleber Albuquerque)

Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro
(51) 3228 7842