Theatro São Pedro - Porto Alegre

Kiti Santos e Simone Rasslan no Mistura Fina de 19 de julho

Kiti Santos e Simone Rasslan desenvolvem uma parceria musical há mais de 20 anos, que começou pelo repertório erudito instrumental (uma na flauta, outra no piano) e também na música vocal, quando ambas cantavam no Coral da Ufrgs, nos idos de 1990. Pela primeira vez resolvem mostrar exclusivamente suas composições e participam da programação do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, que ocorre no próximo dia 19 de julho, quarta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca e conta com audiodescrição da OVNI: Acessibilidade Universal.

Neste show, executarão músicas compostas recentemente, outras mais antigas, composições em parceria entre elas e também com outros músicos, além de peças escritas quando tocavam juntas no grupo instrumental Quebra-cabeça (1992). O processo de trabalho da dupla é a mola que impulsiona a ideia de tornar a criação uma possibilidade de relação entre elas e suas músicas.

Sobre as convidadas

Simone Rasslan é uma das cantoras mais conhecidas de Porto Alegre. Criou, ao lado de Adriana Marques e Hique Gomez, o espetáculo Rádio Esmeralda que ficou em cartaz durante 9 anos. É instrumentista, compositora e educadora musical e citada como referência pelo competente trabalho de preparação musical para atores. Recebeu cinco prêmios por trilhas sonoras para teatro e em música foi premiada como cantora revelação em 1999. O álbum Xaxados e Perdidos foi o grande vencedor do prêmio Açorianos de Música em 2012, levando quatro troféus. Formada em Regência Coral pela UFRGS e em Pedagogia pela UFMS, mestre em Educação pela UFRGS e doutoranda em Educação pela mesma instituição. Atualmente integra o espetáculo A Sbørnia Kontratacka ao lado de Hique Gomez.

Kiti Santos é instrumentista e cantora. Foi saxofonista e líder de naipe da Orquestra de Sopros Eintracht da cidade de Campo Bom, por sete anos. Participou do espetáculo Amém, de Nei Lisboa, atuou como atriz e musicista dos musicais infantis Lelé da Cuca e Tribobó City. Participou do show Xaxados e Perdidos liderado por Simone Rasslan, executou a trilha sonora, ao vivo na peça Dona Flor e seus dois maridos, dirigida por Zé Adão Barbosa. Tem numa parceria com Simone Rasslan o espetáculo Do Limão, a Limonada. É graduada em música, mestre e doutora em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, participa como musicista e arranjadora musical da Banda Sexteto e atua no espetáculo infantil O Grande Mágico de Oz da companhia Menino do Tambor.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Simone Rasslan (voz e piano) e Kiti Santos voz (violoncelo e flauta)
Quando: Dia 19 de julho de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)