Theatro São Pedro - Porto Alegre

Killy Freitas apresenta repertório autoral no Musical Évora da próxima quarta-feira, 15 de agosto

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, o Musical Évora recebe o músico Killy Freitas na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca. No repertório, obras instrumentais e canções de seu CD Café Frio, produzido em parceria com o escritor chileno Antonio Skármeta.

Killy Freitas tem 47 anos e é natural de Santa Cruz do Sul. Compositor, violonista, guitarrista e cantor, envolve-se permanentemente em projetos musicais, com uma carreira de quase 30 anos. Trabalha na criação de trilhas sonoras para teatro, música instrumental, educação musical e outros projetos autorais. Em 2010 e 2012, apresentou-se na Espanha, em vários concertos na cidade de Zaragoza, juntamente com músicos espanhóis. No ano de 2011, lançou o CD D’Alma, de gênero instrumental. No ano seguinte, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, nas categorias Instrumental – Compositor e Revelação. Além disso, participou do II Porto Alegre Instrumental, maior evento do gênero no Estado. Em 2013, ganhou a Comenda Rotária, em Santa Cruz do Sul, por seu trabalho na música e o Prêmio Sarau com Ritmo, da Academia de Artes e Letras do Rio Grande do Sul. Desde então, realiza apresentações instrumentais pelo Rio Grande do Sul e se dedica à produção e gravação do CD Café Frio, em parceria com o escritor chileno Antonio Skármeta.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.