Theatro São Pedro - Porto Alegre

Kiai Grupo é a atração do projeto Mistura Fina da próxima quinta-feira, 22 de novembro

Kiai Grupo apresenta no projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito seu repertório autoral, cujo gênero é definido, pelos integrantes da banda, como “perifa jazz”: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afro-brasileira. O grupo é formado por Dionísio Souza(baixo), Lucas Fê (bateria) e Marcelo Vaz (piano). A produção é da Escápula Records. A apresentação é no próximo dia 22 de novembroquinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

O Kiai Grupo busca mostrar, em suas apresentações, o quanto a música pode ser rica em suas derivações e conexões com outras artes, levando ao público uma sonoridade vibrante e com pura sintonia. O repertório faz parte do álbum “Além”, o primeiro registro fonográfico do grupo, lançado em abril de 2018 pelo selo Escápula Records. No repertório, canções como “A sala” e “Passando dias”, de Dionísio Souza; “Maloca” e “Há tempos”, de Marcelo Vaz, entre outras.

Sobre o convidado:

Ki + Ai significa, segundo a filosofia oriental, concentração de energia. A exteriorização da energia corporal é expressa em um grito: KIAI. Formado em 2014 na cidade de Rio Grande (RS), o Kiai Grupo vem buscando mostrar em seus shows o quanto a música pode ser rica em suas derivações e conexões com outras artes, levando ao público uma sonoridade vibrante e com pura sintonia. Além, disco de estreia do Kiai Grupo, lançado pelo selo Escápula Records, traz para o registro fonográfico a bagagem de quatro anos de estrada, apresentando o trabalho que os integrantes definem como “perifa jazz”: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afro-brasileira. O disco foi gravado no A Vapor Estúdio (Pelotas, RS) e traz sete faixas, com composições e arranjos autorais. Em sua versão digital, “Além” ganhou ainda uma faixa bônus, que não estava inicialmente prevista, fruto de um improviso em estúdio, que ganhou o nome de Escápula. O álbum apresenta uma sonoridade orgânica e espontânea, característica das apresentações “ao vivo” que o grupo buscou trazer para o estúdio e o registro fonográfico. Está nítida, no trabalho, a “reunião” de “energias” a que o nome do grupo faz referência, já que é a afinidade coletiva que conduz e produz a música.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Kiai Grupo
Quando: Dia 22 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)