Theatro São Pedro - Porto Alegre

Juliano Guerra apresenta reportório do disco “Neura” no projeto Mistura Fina

A atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito do dia 15 de novembro é Juliano Guerra. A apresentação mostra o repertório do álbum NEURA, o terceiro disco do compositor, intérprete e músico gaúcho, lançado em junho de 2018 pelo selo Escápula Records. Juliano Guerra (voz, violão, guitarra) estará acompanhado de Miro Machado (violão, cavaco e teclado) e Davi Batuka (percussão e efeitos). A apresentação é às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Variando bruscamente entre acústico e elétrico, irônico e sentimental, NEURA apresenta ao longo de 12 canções um mosaico de um “colapso mental”, segundo seu autor. Com colaborações de músicos e participações especiais das mais variadas vertentes, o novo álbum de Juliano Guerra viaja por referências que vão do rock alternativo dos anos 1990 à vanguarda paulista e ao tropicalismo.

No repertório, além da canção que dá título ao álbum, estão “Casa Pequena”, “Gratiluz” e “Terra Treme”, além de parcerias, como “Ano Bom” (com Mateus Porto) e “Vai e Vem” (com Miro Machado).

Sobre o convidado
Juliano Guerra é compositor, intérprete e músico. Tem três discos lançados, “Lama” (2012), “Sexta-Feira” (2015) e “NEURA” (2018). “Lama”, seu disco de estreia, foi gravado em home studio e é bastante experimental, repleto de samples, registros lo-fi e instrumentos pouco usuais, voltado para o samba e a música brasileira em geral. Já “Sexta-Feira” foi gravado em estúdio, sem recortes ou adição de samples. Esse segundo disco é um esforço pela clareza e concisão da canção e do arranjo, sustentado em letras de forte inclinação romântica. Atualmente, Guerra vem trabalhando na divulgação do terceiro álbum, lançado em junho de 2018.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Juliano Guerra
Quando: Dia 15 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)